CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

MBAs são tendências e contribuem para o sucesso profissional

Essa especialização é ideal para quem já possui olhar técnico e busca visão estratégica para a tomada de decisões, gestão e liderança


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira MBAs são tendências e contribuem para o sucesso profissional
Profissional coringa: Ana Carolina acredita que com o MBA em Finanças e Controladoria fará a diferença no mercado de trabalho

Reinventar-se! Esta é a palavra de ordem em meio à situação econômica atual. Para momentos em que o conhecimento técnico não é o bastante, cursar MBA pode ser uma ótima opção. Considerado uma tendência de mercado, esse tipo de pós-graduação ajuda a trilhar uma trajetória de sucesso, contribuindo para um upgrade profissional.
 
Se você deseja fazer a diferença e dar o próximo passo na carreira, seja empreendendo o próprio negócio, ocupando novos cargos ou construindo uma carreira executiva, o MBA é uma ótima alternativa! Sigla em inglês para Master in Business Administration, essa especialização é ideal para quem já possui olhar técnico e busca visão estratégica para a tomada de decisões, gestão e liderança.
 
“Os MBAs têm uma característica de mercado e os seus professores carregam uma vivência profissional muito forte”, pontua o consultor e docente da Pós Unoeste, Maiko Arantes. Ele comenta que esse tipo de especialização está em alta e possui uma dinâmica diferenciada. “As aulas contam com uma grande quantidade de cases (casos reais) de grandes, médias e pequenas organizações, que levam à discussão dos problemas e de estratégias. São características que fazem com que o nosso aluno visualize a aplicabilidade desses conceitos no seu cotidiano ou nos seus projetos futuros”.
 
Capacitar-se para tomar as melhores decisões em relação à empresa e ao cliente. Este é o foco da contadora Ana Carolina Toni Pereira, que estuda o MBA em Finanças e Controladoria. Graduada em 2015 na própria Unoeste, ela acredita que as organizações buscam profissionais coringas. “Trabalho em um escritório de contabilidade e quero fazer a diferença nesse ambiente. Por isso, busco, com essa pós, experiências que agreguem valor à minha carreira”. Quem também compartilha dessa visão é o economista e consultor do Sebrae, Paulo Alexandre Mungo Balbo, que em 2015 buscou certificação nesse mesmo MBA. “O mercado requer autodesenvolvimento e investimento no aprendizado. Temos que aproveitar o nosso tempo para nos reinventarmos sem perder o foco”.

Para Larissa Rocha Cadete, que concluiu recentemente o MBA em Gestão Organizacional, a ascensão profissional é o principal objetivo. Formada em administração pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), sentiu a necessidade de fazer um MBA por ser voltado para a área mercadológica. “Dedico-me para prestar concursos, porta de entrada para a carreira pública, que é dinâmica e precisa de profissionais com esse perfil. As aulas me trouxeram a realidade das empresas, ajudando a criar habilidades muito válidas para a minha profissão”.
 
De acordo com o consultor e docente da Pós Unoeste, Maiko Arantes, o MBA é a modalidade que mais se destaca “e seu crescimento está muito relacionado à capacidade das pessoas de lidar com situações delicadas, sentindo-se estimuladas a buscar um crescimento enquanto indivíduo e, consequentemente, melhoria na função organizacional”.

Na Unoeste – A universidade oferece 12 MBAs em diferentes áreas do conhecimento, com duração de 18 a 20 meses. Conheça as opções e inscreva-se pelo site da Pós Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem