CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Modelo mundial de fomento a negócio é adotado em Prudente

Evento começa ser planejado para disseminar cultura do empreendedorismo, com foco em tecnologia e informação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Modelo mundial de fomento a negócio é adotado em Prudente
Lebedenco, Diniz, Alessi, Isique e Silva: reunião na Intepp

Vários países têm estimulado jovens à prática do empreendedorismo através do Startup Weekend. Evento com atividades concentradas num final de semana, durante 54 horas. Equipes são estimuladas a desenvolverem protótipos de empresas, a partir de ideias inovadoras que possam resultar em negócios com alto potencial de crescimento. O modelo é adotado pela Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), inicialmente com o envolvimento da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec) e da Associação de Empresas de Software do Oeste Paulista (PoloIn). O projeto prevê o maior número de parceiros possíveis.

A proposta apresentada por Alessandro Altino da Silva, da Toka Editora – produtora de conteúdo para cursos de inglês e espanhol - foi recebida oficialmente na manhã desta segunda-feira (23) na Intepp, gerenciada pelo professor Luís Horácio Ramos Isique e sediada no campus II da Unoeste. Para o secretário municipal de tecnologia da informação Rogério Alessi trata-se de evento importante para disseminar a cultura de novos negócios e capaz de encorajar futuros empreendedores. “É uma área em crescimento e alinhada com a atual administração municipal para fomentar os negócios ligados à tecnologia e à informação, que são exatamente as empresas do futuro”, comenta o gestor público.

O presidente da PoloIn, Paulo César Diniz, classifica o evento como sendo de grande necessidade para Prudente e região, inclusive por proporcionar a união das pequenas empresas, de estudantes e de instituições públicas ou privadas. Silva se encantou com o Startup Weekend Education realizado em São Paulo, onde esteve há três anos. A reunião para oficializar a proposta contou ainda com a participação do diretor de atendimento da agência de publicidade Ativa, Marcelo Lebedenco. Um dos próximos passos será tratar dos trâmites burocráticos, para depois formar a comissão que cuidará da organização do evento previsto para a segunda quinzena de abril. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem