CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cursos da Saúde prestam serviços em alusão ao Outubro Rosa

Estética e Medicina participaram da iniciativa realizada pelo Seesmt e Cipa nesta segunda-feira (9), no campus I da universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Cursos da Saúde prestam serviços em alusão ao Outubro Rosa
Outubro Rosa é o mês que lembra a importância da prevenção do câncer de mama

Em 2016, Maria Ferreira dos Santos Silva, 56, descobriu que tinha câncer de mama. “Percebi um caroço enquanto limpava a minha casa. Relutei em acreditar que poderia ser algo sério e só depois de dois meses procurei um médico. Após o diagnóstico positivo da doença, fiz cirurgia, quatro sessões de quimioterapia e 32 de radioterapia. Hoje, após um ano, tenho a certeza de que o autoexame da mama é importante e ajuda na detecção desse câncer”, diz. Auxiliar de limpeza há 34 anos na Unoeste, ela é uma das participantes de uma ação da universidade em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama. No campus I, a iniciativa foi realizada na tarde desta segunda-feira (9), no Teatro de Arena.
Foto: Gabriela Oliveira “Eu venci o câncer de mama”, Maria é funcionária da Unoeste há 34 anos e participou da ação
“Eu venci o câncer de mama”, Maria é funcionária da Unoeste há 34 anos e participou da ação


Promovida pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Seesmt) da Unoeste em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), foram prestados aferição da pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), teste de glicemia capilar, massagem facial e orientações sobre o exame preventivo do câncer de mama. Todos esses serviços foram prestados pelos acadêmicos dos cursos de Medicina e Estética e Cosmética.

“Aproveitando que outubro é o mês de conscientização ao câncer de mama, buscamos destacar para as nossas colaboradoras a importância de se cuidar, pois a autoestima é a fundamental na luta contra essa doença”, explica a assistente social do Seesmt, Valéria Cristina dos Santos Rodrigues. Avalia ainda que a aceitação do público interno foi bem positiva. “A universidade tem o papel de educar, função que pode se estender para outros ambientes além da sala de aula. Para nós, é uma imensa satisfação verificar que essas mulheres se importam com a saúde e estão aqui hoje participando dessa ação”, finaliza Valéria.

Agenda – No campus II, a ação em alusão ao Outubro Rosa será na próxima segunda-feira (16), das 13h às 16h30. Os serviços serão prestados simultaneamente, na rampa do Bloco B3 e no Hospital Veterinário.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem