CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscrições para Vestibular Unoeste podem ser feitas no site

São oferecidos 67 cursos; mais de dez novas graduações e Agronomia no período noturno são as novidades deste processo seletivo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Inscrições para Vestibular Unoeste podem ser feitas no site
Vestibular Unoeste oferta 67 graduações, entre bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia

Com a oferta de 67 graduações na modalidade presencial, a Unoeste já está recebendo inscrições para o Vestibular 2018. Com provas realizadas no campus II, nos dias 22 (1ª fase Medicina) e 25 (Medicina e demais cursos) de novembro, o processo seletivo traz oportunidades para quem deseja ingressar em bacharelado, licenciatura ou superior de tecnologia. São oferecidos mais de dez novos cursos nesta edição.
 
Outra novidade para o próximo ano letivo é a abertura de Agronomia no período noturno, opção já disponível neste Vestibular. De acordo com o coordenador, Dr. Carlos Sérgio Tiritan, a possibilidade de oferecer o curso durante a noite trará para a universidade um público diferenciado. “A Agronomia da Unoeste é muito bem conceituada no formato integral. Agora, o objetivo é atender uma demanda de jovens que têm interesse na área, mas em virtude de suas rotinas de trabalho, não conseguem fazer a graduação no período integral”.
 
Os novos cursos oferecidos pela Unoeste são: os bacharelados em Design, Música e Relações Públicas; e os superiores de tecnologia em Agrocomputação, Alimentos, Biocombustível, Construção de Edifícios, Design de Moda, Gestão Financeira, Marketing, pilotagem Profissional de Aeronaves, Produção Multimídia, Secretariado e Segurança no Trabalho.
 
Foco no mercado – Os cursos superiores de tecnologia são graduações de duração reduzida, em média 2 anos, pois são focados na prática e no mercado de trabalho. E a Unoeste oferece várias possibilidades, em todas as áreas do conhecimento. Foi o caso da egressa Amanda Lima Perretti, que se formou em junho deste ano em Recursos Humanos. Atualmente, trabalhando em uma indústria gráfica como analista financeiro e departamento de pessoal, a ex-aluna conta que também tem a graduação em Administração pela Unoeste. “Sempre me identifiquei muito pelas áreas que envolviam pessoas, processos, métodos, estratégias, atividades em que eu pudesse ter como ferramenta as pessoas e poder transformar e criar opções por meio delas também”, salienta.
 
A egressa conta que estagiou em uma empresa em que podia auxiliar no processo de triagem, contato com os estudantes, encaminhamento para as vagas e contratação de estagiários. Por conta disso, em 2016 decidiu prestar o vestibular novamente, sendo sua primeira opção o curso de Gestão de Recursos Humanos. “Fui me surpreendendo a cada aula. Toda a estrutura que a Unoeste me proporcionou contribuiu muito para a minha carreira, além dos cursos de extensão oferecidos, palestras, eventos da área e a preocupação dos professores em nos colocar em contato com profissionais atuantes na área de grandes empresas. Além disso, o que chamou atenção foi ver a forma com que os principais assuntos e disciplinas foram distribuídos durante os dois anos de curso. Tivemos tempo suficiente para aprender, desenvolver, criar e aprimorar de uma forma objetiva, focada no resultado e prática”, finaliza a egressa.
 
Serviço – As inscrições são recebidas exclusivamente via internet, até o dia 13 de novembro para Medicina, e 23 de novembro para os demais cursos. Até 31 de outubro há descontos na inscrição para todos os cursos. Mais informações através da página do vestibular.   

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem