CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Candidatos a Medicina testam conhecimentos em 1ª fase

Primeira etapa do processo seletivo foi realizada nesta quarta (22); 2ª fase de Medicina e a prova dos demais cursos ocorrem no sábado (25)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Candidatos a Medicina testam conhecimentos em 1ª fase
Vestibulandos aguardam abertura do portão de entrada para a realização da prova

A dedicação e o esforço são os principais atributos apontados pelos candidatos que vieram prestar a prova da 1ª fase do Vestibular de Medicina da Unoeste, realizada na tarde desta quarta-feira (22), no campus II. As provas da 2ª fase de Medicina e dos demais cursos ocorrem no sábado (25). Até o dia do processo seletivo, muitas horas de estudo, exigência dos pais e abrir mão de algumas coisas ajudam na construção do sonho de cada um.
 
A Brenda Rafaela Oliveira Araújo tem 17 anos e viajou cerca de 6h com os pais, de Curitiba (PR), para fazer seu oitavo vestibular de Medicina no ano. Ela ainda não decidiu se no futuro vai ser cirurgiã ou gastroenterologista, mas o Edson Ionar Bedin, 44, pai da Brenda, já mostrou o caminho para chegar lá. “Estudar muito. Hoje ela estuda em média 14h por dia. Eu acompanho tudo, a gente sabe que é um investimento e não só financeiro, é de querer o melhor para a filha mesmo”, conta Bedin.
Foto: Gustavo Justino A candidata Brenda Araújo viajou cerca de 6h com os pais de Curitiba (PR) para fazer a prova
A candidata Brenda Araújo viajou cerca de 6h com os pais de Curitiba (PR) para fazer a prova

 
Os pais do Bruno Fromm Tonus, de 18 anos, não vieram com o candidato para Presidente Prudente, mas também o incentivam. Sua família é de Bauru (SP), mas ele mora na capital paulista por causa do cursinho pré-vestibular. Assim como a Brenda, estuda 14h diárias e do ano passado para cá prestou 16 vestibulares para Medicina. “Pretendo ir para a área de neurologia ou radiologia, exige muito esforço. Como já sou experiente nas provas, espero passar agora”, pontua.
 
Sentado ao lado do Bruno, estava um candidato ansioso, na expectativa pelo primeiro vestibular. O compenetrado Fabio de Lucas Pereira Santos, 17, vindo de Estrela do Norte (SP). Na busca pelo sonho de ser médico, o estudante dedica 16h por dia aos estudos. “Estudo por minha conta – sem cursinho – preciso me dedicar mais que os outros”, comenta Santos, que planeja tornar-se cirurgião. “Tenho minhas dúvidas se passo já nesta, mas até o ano que vem passo com certeza”, afirma o candidato.
 
Quem se mostrou tranquila quanto à prova foi a Maria Gabriela Fumagalli, 17 anos, que veio de Nova Esperança (PR) com o avô Paulo Fumagali e a mãe Elaine Maria Fumagali. “Não me sinto tão preparada para passar, sei que preciso me esforçar muito mais”, relata Maria, que foi incentivada pela mãe. “Ela fala isso, mas é inteligente, quer tirar a pressão dela”, afirma a dona Elaine. O avô que veio acompanhar as duas nestas quase 3h de viagem até Prudente deu um aviso confiante: “se ela passar serão dois dias de festa”.
 
Lista dos aprovados – E para quem está ansioso pelos resultados, a previsão é de que o gabarito da prova objetiva da Medicina possa ser conferido pela internet na página do vestibular e em frente ao bloco A do campus I, ainda nesta quarta-feira (22), quando também deve ser divulgado o resultado com os classificados para a 2º fase de Medicina – prova que acontece neste sábado (25).

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem