CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estrutura chama atenção de candidatos do Vestibular Unoeste

Processo seletivo para os demais cursos e prova da 2ª fase de Medicina movimenta campus II neste sábado (25)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Estrutura chama atenção de candidatos do Vestibular Unoeste
Candidatos sobem e lotam a rampa momentos antes da prova do Vestibular Unoeste

Quem chega à Unoeste se impressiona com toda a estrutura que encontra. Candidatos e familiares de vários cantos do Brasil estiveram no arborizado campus II, na tarde deste sábado (25), para o Vestibular 2018. O processo seletivo para a 2ª fase de Medicina e demais cursos reuniu milhares de inscritos para diversos cursos de graduação, todos confiando que a maior universidade do oeste paulista é o melhor caminho para transformar o conhecimento.
 
“Só ouvi falar bem da Unoeste, já tive amigos que estudaram aqui e disseram que tem bons professores”, explica a candidata Milena da Silva Febbo, de 17 anos, que veio com o pai e a avó de Taquarussu (MS), município com cerca de 4 mil habitantes, numa viagem de 4h em busca do sonho de cursar Arquitetura e Urbanismo. “A estrutura aqui é muito boa, a gente procura acompanhar a filha desde o nascimento até esses momentos. É uma forma de prepará-la para a vida que vem pela frente”, segundo o pai, Fabio de Febbo, 48.
 
Quem voltou para a 2ª fase de Medicina já acredita que o sonho está mais próximo. Na quarta-feira (22), contamos a história do compenetrado Fabio de Lucas Pereira Santos, 17, de Estrela do Norte (SP), que prestou o primeiro vestibular de sua vida. Ele relatou que “podia estar assistindo Netflix, mas como estuda por conta – sem cursinho – precisava se dedicar totalmente aos estudos”, uma carga de 16h por dia que foi recompensada. “Fui aprovado para a 2ª fase e agora quero passar de vez, de primeira”, conta.
 
Foto: Gustavo Justino O Guilheme Nicodemo veio da capital paulista com a mãe e torceu o tornozelo antes da prova
O Guilheme Nicodemo veio da capital paulista com a mãe e torceu o tornozelo antes da prova
Até quem encontrou um obstáculo extra pela frente não perdeu a confiança. O Guilherme Biaggio Nicodemo, 19, veio da capital paulista para fazer a segunda fase de Medicina acompanhado da mãe. Só que momentos antes da prova ele pisou em falso, torceu o pé direito e recebeu todos os atendimentos no local. “Foi por acaso, estava andando normalmente, esperava pela prova e aconteceu”, detalha. Nicodemo estuda entre 10 e 12h por dia e presta o oitavo vestibular só em 2017. “Estamos tentando, estou confiante. Gostei bastante da universidade”, afirma o candidato.
 
Tem quem já pensa a frente, nos estágios que o curso proporciona. A Carolina Rapchan Bonilha, de 17 anos, ainda está concluindo o ensino médio em Santo Anastácio (SP), mas sabe bem o que fazer se for aprovada no vestibular para Nutrição. “É um curso muito reconhecido e que tem nota máxima, uma estrutura muito boa. Como quero me diferenciar pretendo estagiar logo no primeiro ano, aprender a rotina da profissão”, explica a candidata que tem como meta se tornar uma nutricionista esportiva, já que adora futebol e é palmeirense roxa.
 
Serviço – O gabarito do processo seletivo dos demais cursos será divulgado ainda neste sábado (25), na página do vestibular na internet e em frente ao campus I da Unoeste. Conforme o edital, o resultado final está previsto para ser divulgado na quarta-feira (29) ou após o término da correção das redações.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem