CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscrições para o mestrado em Meio Ambiente são prorrogadas

Processos seletivos ofertam vagas para alunos regular, especial e estrangeiro com diferentes formações em nível superior


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Inscrições para o mestrado em Meio Ambiente são prorrogadas
Análise do impacto ambiental é uma das linhas de pesquisa contemplada pelo programa

A coordenação do Programa de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Unoeste anuncia a prorrogação das inscrições para os processos seletivos de alunos regular, especial e estrangeiro. O prazo que venceria na última sexta-feira (24) agora vai até a próxima sexta (1º), conforme a coordenadora Dra. Alba Regina Azevedo Arana.
 
O processo seletivo para alunos regulares está programado em cinco etapas: avaliação do pré-projeto, apresentação do pré-projeto e arguição por banca examinadora, prova escrita, prova de suficiência em língua inglesa e avaliação de títulos. A pesquisa a ser proposta deve contemplar avaliação e análise de impacto ambiental ou planejamento ambiental e desenvolvimento regional.
 
Também deve atentar para uma das três versões do Programa de Pesquisa Interdisciplinar (Prointer), que são o Prointer (resíduos e seus potenciais impactos, políticas públicas, meio ambiente e agroenergia) Prointer Saúde (específico dessa área) e Prointer Ambientalização (vinculado ao Programa Institucional de Ambientalização e Sustentabilidade da Unoeste).
 
A seleção de aluno estrangeiro se dará por meio de análise da minuta do projeto de pesquisa, redigida em língua portuguesa ou inglesa; análise de currículo; e análise de vídeo de apresentação do candidato, o que também poderá ocorrer por videoconferência.
 
O candidato como aluno especial será selecionado pela análise de currículo na Plataforma Lattes, devidamente documentado, e do histórico escolar do candidato. Nos três editais e seus anexos estão as informações detalhadas dos processos.
 
Serviço - Mais informações sobre o programa de mestrado e inscrições no site da Pós Unoeste. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem