CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mesa-redonda e minicursos enriquecem eventos de Psicologia

Graduação promove 14º Encontro de Egressos e 11ª Mostra de Trabalhos, além de 2º Simpósio Multiprofissional de Psicologia da Saúde


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Mesa-redonda e minicursos enriquecem eventos de Psicologia
Mesa-redonda recebeu grande público no Salão do Limoeiro, campus II da Unoeste

Pra enxergar o reflexo do sucesso não é preciso um espelho, o relato de bons exemplos pode ser inspirador para quem tem um objetivo traçado. Por isso, o 14º Encontro de Egressos, a 12ª Mostra de trabalhos e o 2º Simpósio Multiprofissional da Liga Acadêmica em Psicologia de Saúde da Unoeste, realizado de 13 a 14 de novembro, trouxe programação diversificada apostando no ensinamento por meio de experiências, para plantar aquela sementinha do conhecimento.
 
“O que fazem desde o início do curso, eles vão colher depois. É fruto do que eles mesmos fizeram, do engajamento de cada um”, relata a coordenadora do curso de Psicologia da Unoeste, que completa 30 anos em abril de 2018, Regina Gioconda de Andrade. Com quase 30 egressos ministrando atividades e a contribuição maciça de acadêmicos e docentes, o evento tradicionalmente tem a definição dos temas antes do início. “O momento vai construindo a temática. Queremos mostrar que o caminho de cada profissional é ele quem faz, por isso os egressos servem de exemplo”, afirma.
 
Na noite desta segunda-feira (13), o Salão do Limoeiro foi palco da mesa-redonda “Desafios e possibilidades na atuação do psicólogo na clínica de ginecologia e obstetrícia”, que contou com a psicóloga mineira Roberta Carolina de Almeida Jesus, aluna de mestrado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), que apresentou projeto sobre a má formação fetal. “São muitos impactos emocionais, o diagnóstico é delicado e a sociedade tem dificuldade para lidar com essas questões”, conta Roberta que se formou em 2012 e tem oito anos de experiência em estágio e extensão.
 
Foto: Gustavo Justino Participantes da mesa-redonda ao lado da coordenadora do curso Regina Gioconda de Andrade
Participantes da mesa-redonda ao lado da coordenadora do curso Regina Gioconda de Andrade

Há alguns anos atrás, a Jéssica Gorrão Lopes Albertini estava sentada num auditório da Unoeste para aprender com as experiências de outros egressos, o sonho na época era estar em cima daquele palco. E durante o evento de 2017, ela conseguiu. “Achava aquilo encantador, tinha muita vontade de vir participar”, ressalta a egressa que também é aluna do mestrado na Faculdade de Medicina da USP e falou sobre gestantes que tem patologias mentais. “A gravidez muda muito a vida da mulher em vários aspectos. Trabalhar com isso desenvolve o olhar voltado ao paciente de uma forma mais ampla”, destaca Jéssica.
 
Também fizeram parte da mesa, os psicólogos Davi Alex Araujo Silva, egresso de 2015 que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional (HR), e Isabella Vernilo Teixeira, pesquisadora da Faculdade de Medicina da USP que trouxe projeto sobre a sexualidade e afetividade em geração de alto risco. “Já trabalhei na área de recursos humanos antes, e saindo daqui vemos que o leque para o psicólogo é muito maior do que a gente pensa”, pontua.
 
Atividades diversificadas – A ação que compartilha trabalhos realizados por alunos e ex-alunos dentro das realidades sociais continua nesta terça-feira (14) com minicursos, palestras e avaliações psicológicas. A programação completa do evento que visa intensificar a relação da Psicologia na promoção da saúde pode ser conferida no site da Unoeste.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem