CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Tecnologia une alunos da EAD e do presencial em evento

Encontro de Ciências Administrativas tem como objetivo fomentar pesquisas científicas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Tecnologia une alunos da EAD e do presencial em evento
Evento contou com a presença de alunos de cursos presenciais; transmissão virtual permitiu participação de estudantes da EAD

Estudar de qualquer lugar e estar em diferentes ambientes são possibilidades oferecidas aos alunos da Educação a Distância (EAD) da Unoeste. Nessa segunda-feira (13), a tecnologia conectou estudantes de cursos presenciais e a distância com um único objetivo: ampliar conhecimentos por meio de estudos científicos. No Auditório Jacarandá, no campus II, fisicamente estavam os acadêmicos dos presenciais em Administração, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos; e virtualmente estavam universitários das graduações EAD em Administração, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Gestão da Qualidade e Pedagogia.
 
A junção ocorreu durante o 2º Encontro Virtual de Ciências Administrativas e o 1º Encontro Científico de Ciências Administrativas, ambos com os propósitos de fomentar a pesquisa e incentivar os participantes ao pensamento reflexivo da sociedade. Os coordenadores de cursos de graduação a distância, Valdecir Cahoni Rodrigues e Alvaro Costa Jardim Neto, destacam que “o objetivo de realizar o 2º Encontro Virtual de Ciências Administrativas  juntamente com os cursos presenciais é para que o aluno que estuda a distancia tenha condições de vivenciar o dinamismo de nossa universidade e mostrar que mesmo a distancia ele pode e deve participar dos eventos presencialmente”.
 
Foto: Gustavo Justino Auditório Jacarandá ficou lotado nessa segunda-feira (13)
Auditório Jacarandá ficou lotado nessa segunda-feira (13)
Ao todo, foram escolhidos 40 artigos com maiores notas para apresentar, dentre os 93 encaminhados para avaliação. Segundo os organizadores do 1º Encontro Científico, os professores Jardim Neto, Lechan Colares Santos e Alexandre Godinho Bertoncello, o evento, por ser o primeiro, “foi um verdadeiro sucesso”. Revelam que para 2018 a ideia é abrir ampliar também para os cursos de pós-graduação da Unoeste e a comunidade em geral. Para os coordenadores de cursos presenciais, Nancy Okada, Wilson Roberto Lussari, além de Rodrigues e Jardim Neto, o evento nasce com a necessidade de fomentar e divulgar pesquisas desenvolvidas na universidade, pois, segundo eles, são inúmeros estudos excelentes com resultados que poderão servir de apoio para a tomada de decisão tanto de empresas privadas como públicas. 
 
Celia Maiumi Morizaki, aluna do 1º termo de Processos Gerenciais EAD, participou como ouvinte, virtualmente, e aprovou a experiência. “Achei muito interessante, pois os estudantes abordaram temas diferentes que servem para todos nós, como segurança no trabalho, empreendedorismo, gestão, entre outros. Tudo que foi abordado é a realidade no mercado de trabalho”, relata Celia, que afirma querer participar do próximo encontro. Sobre cursar uma graduação a distância, ela revela que no início achou que seria mais fácil que o presencial, mas quando começaram as aulas percebeu que a dedicação é a mesma, a diferença é somente os horários que ela mesma controla para a realização das atividades. “Muitas vezes tenho que passar o fim de semana todo estudando. Mas estou gostando bastante”, finaliza. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem