CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Acadêmicos da Unoeste participam do 13º Pixel Show

Maior festival de arte e criatividade da América Latina foi realizado na capital paulista nos dias 2 e 3 de dezembro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida/Leonardo Batista Acadêmicos da Unoeste participam do 13º Pixel Show
Rumo ao conhecimento! Três docentes e 37 alunos da Unoeste estiveram na capital paulista para o evento

Um evento com artistas de renome internacional e no Brasil, todos reunidos para mostrar com cases e portfolios o que há de melhor quando se fala em criatividade. Foram palestras, atrações musicais, live painting, exposição de arte, workshops e muitas outras atividades dentro da 13ª edição do Pixel Show, o maior festival da América Latina de arte e criatividade. Realizado no Centro de Eventos Pro Magno em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro, o evento recebeu uma caravana com 37 alunos e docentes da Unoeste.
 
“É uma experiência única. Ter contato com pessoas que trabalham na área em grandes centros é de grande importância. Fundamental para entender o papel do designer gráfico e mostrar que a criatividade está inserida em qualquer área, mas que vai além”, segundo a professora Mariangela Barbosa Fazano Amendola, que foi a capital paulista acompanhada pela docente Marcela Marino e o coordenador do curso de Design Gráfico, Marcelo José da Mota.
 
Para ela, além do networking, os alunos de Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, e da pós-graduação em Design Gráfico compreenderam que criatividade também é um setor de economia. “Abordaram de forma mista a questão da economia criativa, assistimos palestras, vimos novas tecnologias como a realidade virtual e aumentada, além disso, conhecemos novas técnicas que agregam muito. Foi muito importante”, detalhou Mariangela.
Foto: Cedida/Leonardo Batista Impressora 3D despertou interesse dos acadêmicos da Unoeste
Impressora 3D despertou interesse dos acadêmicos da Unoeste

A 13ª edição do evento iniciado em 2005 teve como tema central: “Tendências, inspirações e economia criativa”, mas discutiu assuntos como mercado de trabalho, arte, além de apresentar negócios criativos realizados e inovações tecnológicas. O que chamou a atenção da Lirian Luiz, aluna da pós em Design Gráfico. “Atuo na área do design há 20 anos e volto com um novo olhar para o meu trabalho. São pessoas com talento absurdo, extrema criatividade, que trazem ideias que podem servir como referência. A gente sempre traz um acréscimo de conhecimento”, relatou a ela, que promete se aperfeiçoar no que conheceu. “Agora vou buscar mais informações sobre o que vi, ver o que estão fazendo em detalhes e usar”, conta.
 
O acadêmico do 6º termo de Publicidade e Propaganda, Leonardo Rampasso Batista, se surpreendeu com as possibilidades inimagináveis descobertas no evento. “Vimos coisas que não se encontra nem na internet. Escultura em EVA e com lego, impressoras em 3D e até tipografias animadas. Não imaginava que dava pra fazer”, afirma Batista que voltou motivado após assistir as palestras na capital paulista. “Desperta muito a criatividade na gente. Pra carreira que quero seguir influência muito, na área do design, essas novas maneiras de fazer”, pontuou.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem