CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cônsul de Portugal destaca abertura do país para intercâmbio

Paulo Lourenço em visita à Unoeste foi recebido por representantes da Reitoria


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marcelo Gomes Cônsul de Portugal destaca abertura do país para intercâmbio
Guilherme e Gabriel Carapeba, professor Agripino, Lourenço, Ribeiro, Afonso, José Eduardo Creste e Ismael Silva

Muitos estudantes da Unoeste têm escolhido como destino para intercâmbio Portugal. Além da sua localização continental, outro aspecto que influencia essa decisão é o idioma. A universidade possui parcerias com instituições de várias partes do mundo e para estreitar ainda mais esta relação internacional recebeu nesta terça-feira (12) a visita do cônsul português Paulo Lourenço, que está há 5 anos em São Paulo, capital.

Ele veio a Presidente Prudente para as comemorações dos 90 anos da Associação Comercial e Empresarial (Acipp) e na universidade conversou com o chanceler Agripino de Oliveira Lima Filho, além de Gabriel e Murilo Carapeba, que são respectivamente diretor e professor da Faculdade de Medicina. “Portugal está muito aberto a receber pessoas de outros países, praticamente 60% dos nossos vistos são de estudo e o Brasil tem sido uma das referências nesse aspecto”, destacou o cônsul.

Lourenço lembrou que existe interesse de estreitar ainda mais a relação com a cidade “porque apesar da crise econômica vivida pelo Brasil, sou otimista com os planos para o futuro e acredito no potencial para novos negócios e para as relações internacionais, como a ida de estudantes brasileiros para Portugal, fortalecendo as questões voltadas à educação”.

Foto: Marcelo Gomes Conversa envolveu aspectos ligados à educação
Conversa envolveu aspectos ligados à educação

Gabriel destacou o fato de aquele país ter também instituições renomadas e de ser um importante destino para jovens que querem fazer parte dos estudos da graduação fora, por exemplo, ou após a formatura procuram algum curso de especialização, mestrado e doutorado.

Durante a visita à Unoeste, Lourenço esteve acompanhado pelo presidente da Acipp e representante do consulado em Prudente, Ricardo Anderson Ribeiro e também pelo presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Rubens Afonso. Também deram as boas-vindas ao cônsul na universidade o pró-reitor Administrativo, Guilherme de Oliveira Lima Carapeba e o pró-reitor Acadêmico, José Eduardo Creste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem