CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inova Prudente e Unoeste planejam projetos de extensão

Instituições visam o desenvolvimento econômico regional e o fomento ao empreendedorismo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: AI/Inova Prudente Inova Prudente e Unoeste planejam projetos de extensão
Professores e coordenadores de cursos da Unoeste com representantes da Fundação Inova e da prefeitura

Como proposta do governo municipal, a Fundação Inova Prudente se aproxima cada vez mais das instituições de ensino superior do município. Nessa quinta-feira (30), os coordenadores dos cursos de Administração e de Recursos Humanos da Unoeste, Nancy Okada e Valdecir Cahony Rodrigues, estiveram in loco para conhecer melhor a fundação.

Acompanhados por docentes da área da gestão, os coordenadores foram recebidos pelo diretor-presidente da Inova, José Wilmar Ferreira Lima, e pelo titular da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Rogério Alessi, que explanaram sobre o projeto e apresentaram as pretensões do governo municipal.

Segundo a coordenadora do curso de Administração, a proposta de atuação da Inova Prudente segue ao encontro com a linha de formação da graduação, “que é fomentar o empreendedorismo, a inovação e a pesquisa, inclusive por novos campos e produtos”. “A ideia é fazer uma parceria de trabalho para beneficiar não só os alunos, mas também utilizar a estrutura como espaço de trabalho para professores. Seria uma extensão do curso unida aos objetivos da Inova”, pontua.

Ainda sobre a fundação, Nancy disse acreditar que é o caminho para o estímulo do desenvolvimento econômico regional, o que, segundo ela, também segue a linha de trabalho do curso de Administração. “A pretensão da universidade é fomentar o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo na cidade e região”.

De acordo com o diretor-presidente da fundação, é de grande valia quando as universidades demonstram interesses que vêm ao encontro com os objetivos do governo municipal. “Através das ideias já debatidas, é perceptível que são praticamente as mesmas: que a Inova funcione como uma extensão aos universitários e, em contrapartida, como formação para as crianças, uma vez que pretendemos oferecer diversas oficinas aos alunos do Cidadescola e para população em geral, isso em parceria com as universidades”, conclui.
 
Por Assessoria de Imprensa da Fundação Inova Prudente

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem