CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste terá 675 bolsas pelo Prouni para o próximo semestre

Bolsas integrais são para bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Unoeste terá 675 bolsas pelo Prouni para o próximo semestre
Por meio do Prouni, Cláudio Silva Sousa veio da Bahia para cursar Música na Unoeste

Ingressar no ensino superior é um sonho de muitos brasileiros, mas poucos ainda conseguem realizá-lo... Fato confirmado pelo Mapa do Ensino Superior 2017, que divulgou que a taxa de escolarização líquida, a qual estima o percentual de jovens de 18 a 24 anos que estão matriculados em graduações em relação ao total da população nessa mesma faixa etária, era de 18,1% em 2015. A questão financeira é um dos principais motivos que distancia a concretização desse sonho, por isso, a oferta de bolsas de estudo, como é o caso do Prouni, do governo federal, busca minimizar esse impacto.
 
Visando garantir que o ensino superior de qualidade alcance também pessoas de baixa renda, mais uma vez a Unoeste aderiu ao programa e oferecerá 675 bolsas integrais (100%) para o 1º semestre de 2018. Oportunidade para cursos de bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia. A Universidade do Oeste Paulista é a instituição que mais oferece vagas na região.
 
Cláudio Silva Sousa, natural de Itajuípe e radicado em Ilhéus no sul da Bahia, graças ao Prouni veio para a Unoeste estudar o curso de Música, o qual concluiu recentemente. Fez uma viagem de dois dias e meio de ônibus, que só aí já seria uma grande história. Sem a bolsa, ele não conseguiria ingressar na graduação, por isso, agradece a Unoeste pelo estímulo e incentivo na busca por um futuro melhor por meio dos estudos. “A universidade oferece ótima estrutura e conta com professores que se relacionam com compaixão com os alunos. Quero continuar lutando pela minha profissão, inclusive me preparo para ingressar numa pós-graduação assim que pegar o meu tão sonhado diploma em Música”.
Foto: Cedida Carol Ruiz (com microfone), bolsista do Prouni, durante sua participação em dos júris simulados do curso de Direito
Carol Ruiz (com microfone), bolsista do Prouni, durante sua participação em dos júris simulados do curso de Direito

Quem também é grata ao Prouni e por tudo que viveu na 5ª melhor universidade particular do Brasil é a Carol Ruiz, que terminou agora em dezembro o curso de Direito. “Com essa bolsa, consegui concluir a tão desejada graduação. Durante os 5 anos de estudos, obstáculos foram surgindo, alguns gastos inesperados, e se eu não tivesse uma bolsa de estudos provavelmente eu teria trancado ou mesmo desistido”, relata. Antes mesmo de terminar a graduação, Carol foi aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e muitas de suas conquistas ela compartilha com a Unoeste. “O corpo docente possui muito conhecimento em suas respectivas áreas, com ótimas didáticas. Além disso, temos um amplo acervo nas bibliotecas física e virtual, com livros atualizados. Tenho muito carinho por essa universidade!”.
 
Hoje, Carol trabalha na Junta Comercial de Presidente Prudente, que envolve Direito Empresarial e Civil, mas conta que ainda tem vontade de advogar ou até prestar concursos relacionados. “Tenho interesse em continuar com os estudos, não pretendo parar, pois me apaixonei pela área e quero alcançar mais e mais conhecimento”, afirma.
 
Saiba Mais - Conforme o coordenador do programa na Unoeste, Ricardo Sant’anna de Andrade, as datas de inscrição ainda não foram informadas pelo Ministério da Educação (MEC), pois dependem da divulgação do resultado do Enem 2017, que deve ser liberada em janeiro. “Os candidatos precisam ficar atentos aos prazos para inscrição e apresentação dos documentos na instituição. Essa é uma excelente oportunidade para ingressar num curso superior em uma das melhores universidades particulares do Brasil”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem