CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aproveite a volta às aulas para se exercitar na Unoeste

Universidade incentiva à prática esportiva no ambiente universitário para alunos e colaboradores; Academia Unoeste tem novos equipamentos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Aproveite a volta às aulas para se exercitar na Unoeste
Academia conta com novos equipamentos para a musculação e outras atividades físicas


Existem aqueles que dizem que começarão o regime toda a segunda-feira e, outros, que vão se exercitar a partir do ano ou do mês que vem. Que tal aproveitar o início do semestre letivo para praticar alguma atividade física na Unoeste? Mais do que oferecer conhecimento, a maior universidade do oeste paulista oferece diversas opções para quem quer se livrar do sedentarismo e buscar qualidade de vida.
 
Marcel Adilson Marangoni, responsável pela Coordenadoria de Esportes, destaca que a instituição investiu recentemente na compra de novos equipamentos para a Academia Unoeste, localizada no Palácio de Esportes, campus I. “Bicicletas, bancos de supino reto e inclinado, mesa flexora, cadeiras adutoras e abdutoras, esteiras e supino convergente estão entre as aquisições realizadas pela universidade”, diz.
 
Outra novidade de 2017 é a programação da academia. “Ampliamos as aulas de spinning e trocamos a aula de pilates com bola pelo hit ball, que é uma prática mais aeróbica e que também utiliza a bola de pilates”, diz o coordenador. Ressalta que a diversidade de ações atende a todos os gostos. “Temos ainda, outras opções como ginástica localizada, circuito academia, power mix, natação e musculação”.
 
Marangoni acrescenta que o Palácio de Esportes abriga piscina semiolímpica, quadra poliesportiva e salas para atividades da academia e tênis de mesa. “Acredito que essa relação estudo e esporte seja positiva, pois traz diversos benefícios à saúde dos nossos universitários e colaboradores”.
 
Pontua que a quadra e a piscina podem ser utilizadas gratuitamente. “No primeiro caso é necessário agendamento disponibilizado para os períodos da manhã e da tarde. Já no segundo caso, é só apresentar a carteirinha nos horários de funcionamento da piscina que são de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 16h; e aos sábados das 8h às 12h”. O coordenador de esportes salienta que a Unoeste também incentiva a prática esportiva com iniciativas que integram calouros e veteranos. “Temos a tradicional Gincana Filantrópica, o Intercalouros e Intercursos”.
 
Matrícula – Para se matricular na Academia Unoeste é obrigatória a apresentação de atestado médico.
 
Serviço – A Academia Unoeste fica no Palácio de Esportes, no campus I e funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 13h e das 15h às 20h. No espaço Fique por Dentro você pode conhecer os horários das atividades oferecidas pelo local. Informações sobre o valor das mensalidades pelo telefone (18) 3229-1134.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem