CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Especialização em Gastronomia oferta mais de 30% de prática

É esse o diferencial em termos de pós-graduação para o curso que privilegia a cozinha brasileira de raiz


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Especialização em Gastronomia oferta mais de 30% de prática
Souza: um dos diferenciais da pós em gastronomia está nas aulas práticas


Ao anunciar que as inscrições para a especialização em “Gastronomia Brasileira: cultura e sociedade” podem ser feitas até 18 de março, dia da aula magna da pós-graduação lato sensu da Unoeste, o coordenador Ulisses Dias de Souza comenta que, além da abordagem específica regional, o curso tem como diferencial a oferta de 30 a 40% de aulas práticas.

Na especialização será utilizada a mesma estrutura da graduação em Gastronomia, avaliada pelo próprio coordenador como modelo em termos de Brasil. A pós tem como público alvo egressos em gastronomia e nutrição, bem como para profissionais de diferentes áreas que se interessem pelos estudos que contemplam os biomas regionais do Brasil. O pré-requisito para se inscrever é ter formação em nível superior.

“O foco é a gastronomia brasileira, considerando as questões regionais e seus biomas. Assim, também serão estudados os ingredientes. O curso faz um resgate para chegar aos dias atuais. A proposta é contextualizar o mercado gastronômico, com uma visão bem brasileira, contemplando a cozinha de raiz”, comenta Souza.

São várias as disciplinas e os mínimos detalhes são analisados como ocorre na aula de food design; e também o empratamento, que é a arte de colocar a comida disposta de tal forma a evidenciar formas e cores. Com carga de 360 horas e aulas quinzenais durante 20 meses, a especialização está programada aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em salas e laboratórios no Bloco B-3 do campus II.

Serviço – Mais informações e inscrições acesse o site da pós.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem