CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp adota bate-papo mensal para motivar empreendedorismo

A cada mês um empreendedor é convidado; o primeiro atua no segmento de material didático de inglês e espanhol


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homero Ferreira Intepp adota bate-papo mensal para motivar empreendedorismo
Alessandro Altino da Silva: compartilhamento sobre empreendedorismo


A diretoria da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) adotou o encontro mensal, sempre com a participação de um empreendedor, com a finalidade de motivar autores de projetos incubados. Porém, o bate-papo também é aberto para estudantes de diferentes cursos de graduação e pós-graduação ofertadas pela Unoeste, desde que com agendamento prévio. O primeiro convidado foi Alessandro Altino da Silva, sócio proprietário da empresa Toka Editora, de Martinópolis, que produz e comercializa material didático de inglês e espanhol para escolas da rede pública.

O novo projeto da Intepp recebeu o nome de “Converse sempre com empreendedores”, conforme anunciado pelo gerente Luís Horácio Ramos Isique. Silva, da Toka Editora, falou da sua trajetória acadêmica e empreendedora, iniciada ainda quando aluno da Faculdade de Engenharia de Presidente Prudente (Fepp/Unoeste). Montou uma escola de inglês em Paraguaçu Paulista, depois, partiu para a área de tecnologia, no segmento de treinamento de pessoal, utilizando o software de autoria Visual Class. Assim, teve a Magazine Luiza como uma de suas clientes.
 
Seu último e atual empreendimento é a Toka Editora, empresa familiar que o trouxe para falar sobre motivação, os resultados alcançados e problemas enfrentados, especialmente em tempo de crise, como esse que o Brasil atravessa. Na avaliação de Isique, a fala de Silva foi motivante e atraiu a atenção de todos. “Ele comparou empreendedores locais, nacionais e internacionais com exemplos de pessoas que começam algum negócio sem saber que são empreendedoras”, comenta Isique.
 
Startup Weekend – Silva está entre os parceiros da Intepp na organização da Startup Weekend que será realizada de 28 a 30 de abril no Centro Permanente de Profissionais da Educação (Ceforpe)  “Professora Maria do Carmo Ferreira de Paula”, localizado na avenida Comendador Alberto  Bonfiglioli, no jardim Itaipu, na zona oeste de Presidente Prudente.
 
A primeira reunião para organizar o evento, voltado ao estímulo de jovens à prática do empreendedorismo, ocorreu na penúltima semana de fevereiro na Intepp. Nesta segunda-feira (13), parte dos organizadores voltou a se reunir, desta vez, para verificar in loco os espaços a serem utilizados no Ceforpe, prédio público vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
 
Estiveram no Ceforpe, além de Silva e Isique, o secretário municipal de tecnologia da informação e presidente da Intepp, Rogério Marcus Alessi; o diretor de atendimento da agência de publicidade Ativa, Marcelo Lebedenco. Em seguida, compareceram à Pró-reitoria Acadêmica (Proacad) da Unoeste, para tratar do evento com o pró-reitor José Eduardo Creste, em reunião com acompanhamento da assistente Lucimara Carvalho de Andrade Sanches.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem