CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto educacional de Primavera recebe apoio da Unoeste

Semeando o Futuro idealizado pela Associação Lar São Francisco de Assis conta com parceria da universidade que viabiliza o funcionamento da iniciativa


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Projeto educacional de Primavera recebe apoio da Unoeste
Atividades artísticas, esportivas e culturais são oferecidas às crianças atendidas pelo projeto


Ser criança é brincar de roda, contar até dez para se esconder, jogar bola, sonhar e fazer arte! Nesse sentido, a Associação Lar São Francisco de Assis, mantém em Primavera, distrito do município de Rosana (SP), o projeto Semeando o Futuro. A iniciativa, que visa formar e preservar crianças que muitas vezes estão expostas às condições de pobreza e exploração, conta com o apoio da Unoeste.

“Para abrilhantar ainda mais a relação que mantemos com a universidade, desde o ano de 2015, firmamos mais uma parceria com a instituição a fim de viabilizar a manutenção e funcionamento desse projeto educacional”, comenta Frei Jacó, que ajudou na implantação do projeto.

O religioso descreve que o Semeando o Futuro ocorre em regime pós-creche, em que o atendimento ocorre em período inverso ao horário escolar. “Atualmente, são atendidas 100 crianças entre 6 e 14 anos. A principal intenção dessa ação é proporcionar a esse público, que poderia estar nas ruas, atividades de lazer e de aprendizagem para que eles se transformem futuramente em cidadãos conscientes”.

Reforço escolar, atividades culturais, esportivas e artísticas como dança, teatro, artesanato, futebol e vôlei estão na programação do projeto que possui diversos funcionários como educadores físicos, assistente social, professoras, psicóloga e cozinheiras. “Para nós é muito importante o apoio que recebemos da Unoeste, pois esse gesto demonstra o comprometimento da universidade com a comunidade e, também, permite cuidar dessas crianças que tanto precisam de nós”, revela a coordenadora do Semeando o Futuro, Marise Aparecida da Silva Novela.

O pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, acredita que iniciativas como essa da entidade religiosa nascem do coração de pessoas idealistas. “A Unoeste sente-se honrada em poder investir financeiramente nesse projeto e, quem sabe, futuramente, agregar ainda mais por meio de recursos humanos. Acredito que esse trabalho só vem a contribuir as crianças atendidas pelo local”, conclui.

VISITA – Nesta quinta-feira (9), a Unoeste conheceu o projeto Semeando o Futuro. Na ocasião, estiveram presentes o pró-reitor Acadêmico da universidade, Dr. José Eduardo Creste, além de representantes da graduação em Medicina da universidade: Gabriel de Oliveira Lima Carapeba (diretor), Nilva Galli (coordenadora pedagógica), Ilza Martha de Souza (coordenadora administrativa), Rinaldo Henrique Aguilar da Silva (consultor da graduação). Compareceram também, os representantes do Hospital Estadual de Porto Primavera, Frei Marcos (diretor administrativo), Dr. Theodorico Felippe Filho (diretor técnico) e Josiane Vieira (coordenadora administrativa), além de frei Jacó (diretor administrativo do Hospital Regional de Presidente Prudente-HR) e Guilherme Pinto Camargo (diretor técnico da Associação Lar São Francisco de Assis).

Para a visita da universidade, as crianças do projeto Semeando o Futuro prepararam uma acolhida especial com dança, músicas e apresentação de poema.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem