CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Psicologia oferece orientação profissional e de carreira

Atendimentos contemplam jovens com relação à escolha e os adultos preocupados em repensar suas atuações


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Psicologia oferece orientação profissional e de carreira
Juliano Borges e Camélia Murgo: auxílio e direcionamento profissional


Os serviços de extensão comunitária prestados pelo curso de Psicologia proporcionam orientações para jovens e adultos quanto à escolha profissional e reposicionamento de carreira. Em alguns casos, o agendamento é feito pelos parceiros e em outros pelo próprio interessado, junto à Clínica Escola que funciona no Bloco B-3, no campus II da Unoeste.

Com o objetivo de orientar jovens para escolha da profissão, o projeto “Intervenção em Orientação Profissional e de Carreira”, que tem como proponente a professora Camélia Santina Murgo Mansão, atende estudantes do terceiro ano do ensino médio em escolas públicas de Presidente Prudente. As atividades compreendem dinâmica de grupo e aplicação de levantamento de interesse.

As ações ocorrem quinzenalmente e por vez são atendidos 80 jovens, cerca de 300 por semestre. A agenda junto às escolas é feita pelo coordenador municipal da Juventude, Juliano Borges. “A demanda é sempre grande com interesse na participação. Desde 2011, já são mais de 3 mil atendimentos”, diz o coordenador reforçando a importância do projeto.

Borges contabiliza os atendimentos em números para comprovar a qualidade do serviço prestado aos jovens. Camélia anuncia que trabalho idêntico será realizado na Instituição Civil Lar dos Meninos, a partir deste ano. Porém, com grupos menores. Explica que o trabalho não se prende exclusivamente à profissão e ao mercado, pois cuida de valores, de projetos de vida e do bem estar subjetivo.

Outro serviço gratuito do curso de Psicologia é disponibilizado pela Clínica Escola, com atendimento para jovens e adultos, através de agendamento individual.  São atendidos trabalhadores e estudantes de ensino médio e do ensino superior, com orientações sobre profissão e carreira. Em horários específicos, os serviços são prestados de segunda à quinta-feira.

Nos projetos ocorre o envolvimento dos estudantes de psicologia em atividades de estágio, para o qual são orientados e acompanhados por professores. Borges considera que esses projetos, vinculados à Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) Unoeste, têm prestado grande serviço para Prudente, inicialmente junto à administração do prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã´e agora com o prefeito Nelson Bugalho.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem