CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cursos da Unoeste são bem avaliados pelo MEC

Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira (8) os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Cursos da Unoeste são bem avaliados pelo MEC
Maior universidade do oeste paulista está entre as melhores do país

Atualizada em 13/03/2017

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (8) os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015. Neste ciclo participaram os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito e Psicologia; além dos superiores de tecnologia em Gestão Comercial, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos e Design de Interiores. Todos foram bem avaliados pelo órgão federal, sendo que a maior parte deles obteve Conceito Preliminar de Curso (CPC) 4, em uma escala que vai até 5. A partir de 3, o MEC considera que o curso atende as exigências de qualidade.

A maior universidade do oeste paulista tem se destacado em diversas avaliações externas. Recentemente, o próprio curso de Direito recebeu o conceito 5 do MEC em avaliação in loco de renovação de reconhecimento. Sem contar as excelentes referências do Guia do Estudante, que estrelou várias graduações e ainda considerou a área de Ciências Biológicas e da Terra da Unoeste como a melhor instituição particular do Brasil; tem ainda o Ranking Universitário Folha (RUF) que apontou os cursos da Unoeste como os melhores da região e, muitos deles, entre os melhores do Estado de São Paulo.

“As avaliações têm mostrado a evolução da universidade, que investe continuamente em ensino, pesquisa e extensão. Estamos trabalhando para em breve implantar cursos de Medicina nas cidades paulistas de Jaú e Guarujá, expandindo para outras regiões. A Unoeste não para de crescer e está sempre aberta as novas propostas pedagógicas e em solidificar sua infraestrutura, com novos ambientes que possibilitam a prática dos futuros profissionais”, destaca o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste.

A Unoeste também manteve seu IGC 4 (conceito institucional), mas sempre crescendo em seus pontos numéricos (IGC contínuo), o que a tem colocado entre as melhores universidades particulares do país.

Indicadores – Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Gestão Comercial, Direito e Psicologia tiveram CPC 4. Design de Interiores CPC 3; já Gastronomia e Recursos Humanos aparecem apenas no indicador Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), ambos com 3. Vale lembrar que nesse quesito (Enade) os cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis obtiveram a nota 4.
 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem