CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp assina contratos para incubação de novos projetos

Assinaturas são feitas oficialmente em cerimônia pública para o lançamento do Portal Prudente Digital


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Intepp assina contratos para incubação de novos projetos
Alessi: importância da Intepp para o desenvolvimento tecnológico de Prudente e região


Os recentes projetos aprovados pela coordenadoria técnica da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) foram assinados na manhã desta quinta-feira (23). Aval dado durante cerimônia pública no gabinete municipal, no lançamento do Portal Prudente Digital. Estavam presentes representantes dos mais diferentes segmentos e, em especial, de profissionais que atuam na área de desenvolvimento tecnológico.

O prefeito Nelson Roberto Bugalho anunciou sua intenção em produzir “um novo capítulo na histórica econômica da cidade”, nele está inserido o aproveitamento da formação universitária qualificada e o objetivo de fazer do município um polo regional tecnológico. Para o gerente da Intepp, Luís Horácio Ramos Isique, o apoio do poder público municipal é de suma importância para gerar empreendimentos capazes de aproveitar a produção de conteúdo intelectual.

Para o secretário municipal de tecnologia da informação Rogério Marcus Alessi, que também preside a Intepp, a incubadora tem proporcionado o desenvolvimento de novos projetos plenamente inseridos no contexto regional de desenvolvimento tecnológico. Como integrante da mesa que conduziu a cerimônia, o vereador Ivan Júnior Lima Barbosa fez um apelo ao prefeito, para que destine um percentual de recursos financeiros ao Fundo Municipal de Inovação.

Estes recursos ajudarão no desenvolvimento de projetos como os que assinaram contrato de incubação inicial por 12 meses. Um deles é o Impulse, que propõe a criação de uma startup focada no desenvolvimento de cursos em realidade virtual, realizado por Vitor Araújo de Oliveira, Leonardo Theodoro Júnior e Pedro Victor Florêncio. Outro, denominado Nosso Clube, é um projeto no qual Alessandro Roberto Bianchi, Dione Jonathan Ferrari e Emerson Massamitsu Kurauti desenvolvem a ideia de uma plataforma para integrar amantes de hobbys, a exemplo de colecionadores e de apaixonados por carros e motos.

Foto: Homéro Ferreira Isique: apoio do poder público é essencial para aproveitar a produção de conteúdo intelectual
Isique: apoio do poder público é essencial para aproveitar a produção de conteúdo intelectual
Ainda entre os novos projetos estão o E-Learning Business Consultoria e Aperfeiçoamento Profissional, que desenvolve um sistema de gestão de recursos humanos para empresas, por iniciativa e criação dos professores universitários vinculados à Unoeste, Álvaro Costa Jardim Neto, Cintia Ramos Lopes Evangelista e Valdecir Cahoni Rodrigues; além do G10 Delivery, no qual Guilherme Rodrigues Pinha trabalha o desenvolvimento de sistema para um clube de roupa, no qual o assinante receberá uma ou algumas peças por mês.

A Intepp é o resultado de um trabalho iniciado na Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp/Unoeste), envolvendo as comunidades interna e externa para por em prática a idealização do professor João Cezario Giglio Marques, que recebeu saudações especiais na cerimônia de hoje, onde também esteve presente o professor e coordenador de cursos da Fipp, Emerson Silas Dória, vice-presidente da Intepp. Nas citações dos parceiros foi evidenciado o apoio da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste.

Outro anúncio feito por Bugalho foi de instalar a Intepp em espaço ainda mais amplo do que o cedido pela Unoeste, no campus II. A intenção é levar para a escola de ensino técnico profissionalizante mantida pela Fundação Educacional Vicente Furlaneto, na avenida Comendador Alberto Bonfiglioli (antiga estrada da Cica), nas imediações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Villa Real. Para isso, haverá necessidade de alterar o estatuto da fundação, com a aprovação da câmara de vereadores.

O Portal Prudente Digital disponibiliza informações e vários serviços num único endereço digital (www.prudentedigital.com.br). Oferece 100% da movimentação contábil e financeira da prefeitura, conforme Alessi. Também oferece acesso a serviços, tais como: emissão de alvará, segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e recursos sobre multas de trânsito emitidas pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), dentre outros. A partir de abril será possível acompanhar pela internet, ao vivo, as licitações públicas. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem