CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Melhor colocação no mercado exige qualificação profissional

Pós Unoeste oferece mais de 70 cursos lato sensu, contemplando profissionais de diferentes áreas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Melhor colocação no mercado exige qualificação profissional
Maiko Arantes apresentou a Pós Unoeste aos alunos que iniciaram os cursos da lato sensu presencial

Plínio Rizardi, 28 anos, é farmacêutico e mora em Parapuã (SP). Rosângela Guedes, 36, é administradora de empresas e mora em Martinópolis (SP). Letícia Bertani, 29, é bióloga e reside em Presidente Prudente. De cidades e áreas distintas, o que poderia aproximar essas três pessoas? A resposta é a busca pela qualificação profissional! Visando mais um nicho no mercado de trabalho, eles optaram pela mesma especialização: Perícia Forense. Os três se conheceram no sábado (18), durante a aula inaugural da Pós Unoeste, que reuniu centenas de pessoas com o mesmo objetivo. Ao todo, são mais de 70 cursos na modalidade presencial.
 
Rizardi almeja melhor posição no mercado de trabalho numa área que acredita ter grande potencial. Letícia trabalha numa clínica médica e busca ampliar suas possibilidades de atuação, assim como Rosângela, que há cinco anos trabalha numa funerária e, por conta disso, se interessou pela Perícia Forense. “É uma especialização interessante para quem também visa concursos públicos”, relata Rosângela. Já a Graziela Vitor de Souza, 35, de Pirapozinho, integra a primeira turma do novo curso em Gestão Ambiental. Graduada em química, ela já tem um pré-projeto que pretende continuar na especialização para depois seguir com ele para o mestrado. “Sempre quis prosseguir com os estudos, e a Unoeste oferece essa oportunidade, inclusive estou visando o mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional”, revela.
 
Após 13 anos de formação em Publicidade e Propaganda pela Unoeste, Lucas Mesquita, 33, escolheu especializar-se em Design Gráfico. Ele trabalha numa agência de publicidade em Presidente Prudente e sentiu necessidade da atualização. “Gostei do que esse curso oferece”, comenta. O educador físico Wesley Novaes, 38, pretende atuar com administração escolar, “por isso escolhi a pós em Gestão Escolar, vejo que ela me trará bons conhecimentos para o que preciso”. A psicóloga Rogéria Porangaba, 48, pretende aprimorar seus conhecimentos por meio do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e ficou satisfeita no primeiro contato com o curso escolhido.
 
A Pós Unoeste proporcionou o reencontro das recém-formadas em Biomedicina pela Unoeste Letícia Eulino da Silva, 25, Camila Baldi Rodrigues, 21, e Kerolin Suelen Vieira, 21. Camila e Kerolin se matricularam na especialização em Diagnóstico por Imagem. “Quando fizemos o estágio supervisionado nesta área ficamos bastante interessadas em nos aprofundar, então decidimos pela pós”, relatam. Já Letícia escolheu o curso de Estética Avançada.
 
Durante a aula inaugural, a coordenadora pedagógica da lato sensu, Célia dos Santos Silva, e o consultor e docente Maiko Arantes, apresentaram a Pós Unoeste e destacaram a importância da educação continuada para conquistar melhores posições no mercado. Em seguida, os alunos conversaram com os coordenadores dos cursos para esclarecer dúvidas e conhecer melhor o que cada um oferece. Para finalizar participaram de um coffee break.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem