CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Workshop de gastronomia fit atrai mais de 30 participantes

Realização marca abertura oficial do Laboratório de Aula Show, disposto em forma de auditório e com multimídia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Workshop de gastronomia fit atrai mais de 30 participantes
Preparação de alimentos fit e funcional durante o workshop

Para atender profissionais e outros interessados em obter qualidade de vida escolhendo bem e preparando de forma adequada os alimentos, visando resultados positivos relacionados à estética e à saúde, o curso de Gastronomia da Unoeste promoveu no sábado (25), em período integral, o workshop de Gastronomia Fit e Funcional. Foram mais de 30 participantes e a realização marcou a abertura oficial do Laboratório de Aula Show.

Conforme o professor Lucas Santiago, que responde pelas atividades gastronômicas de extensão cadastrada na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), os alunos produziram pratos como filé de peixe (tilápia) com crosta crocante; frango funcional com purê de grão de bico; hambúrguer fit; batata-doce com especiarias; salada funcional, num mix de folhas, castanha de caju, gergelim preto, óleo de coco e pera japonesa; e brownie de cacau com biomassa de banana verde, acompanhada de sorbet de banana e mirtilo com calda de cacau.

As aulas teóricas e práticas foram ministradas pelas professoras Cristina Atsumi Kuba e Juliana Santiago Santos, incluindo a utilização do Laboratório de Cozinha.  Para a nutricionista Juliana Andressa Oliveira foi um workshop proveitoso e que serviu para fortalecer os atendimentos que faz em Adamantina, de onde veio na companhia de seu colega de profissão, Edson Montovani. Disse que foi tão bom que irá fazer outro: o de Gastronomia sem Glúten e sem Lactose.

A jornalista e professora na Unoeste, Lêda Márcia Litholdo, gostou tanto do workshop ao ponto de comentar que gostaria de fazer o curso de Gastronomia na universidade. O coordenador do curso, Ulisses Dias de Souza, disse que o curso possui excelente corpo docente e uma das melhores infraestruturas do país, que atendem também os workshops e outros cursos de graduação que trabalham com alimentação e gastronomia.

Existe a intenção de desenvolver uma programação com professores convidados, especialistas em alguns assuntos de gastronomia, para trabalhar com temas definidos e em aulas pontuais. Outra proposta em andamento é sobre a produção de vídeo-aulas a serem disponibilizadas em canal de vídeo pela internet, para o quê já existe entendimento com o Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste. São questões voltadas para atender os alunos de graduação, pós-graduação e os cursos de curta duração que são ofertados em caráter de extensão.

Sobre o laboratório destinado para aula show, Souza comentou que sua instalação foi concebida em forma de auditório, com sistema de multimídia e câmera para aproximação das atividades de bancada, na qual são disponibilizados 60 lugares e espaço para cadeirante. O novo laboratório possui um amplo balcão e o fundo tematizado que proporciona ambiente de cozinha, com utensílios, bebidas, taças e livros de receitas, dentre outros objetos de uso e de decoração.

Ovos de Páscoa – Nesta terça-feira (28) será realizado o segundo workshop do ano, que é o de Ovos de Páscoa Recheados. Ocorrerá das 14h às 17h, ministrado pelo professor Fábio Vinícius de Almeida, com a oferta de conhecimento técnico teórico e prático aplicado.

Serviço – Confira mais informações sobre outros cursos de curta duração no site.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem