CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós em Implantodontia ainda recebe inscrições para 1ª turma

Especialização aceita novos alunos somente até o fechamento do terceiro módulo, previsto para ocorrer em maio


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Pós em Implantodontia ainda recebe inscrições para 1ª turma
Professor Fábio Guerra durante aula desta semana

Com o know-how de mais de duas décadas de ensino da especialização em implantodontia, renomados profissionais da área se juntam à Unoeste para ofertar o curso na universidade. A primeira turma dos dentistas já inscritos caminha do segundo para o terceiro módulo, sendo que até o final do mesmo é permitida a entrada de novos alunos, com possibilidade de recuperar o conteúdo já ministrado. Então, o prazo segue até meados de maio para novas inscrições. É o que anuncia um dos coordenadores, Fábio Luís Bunemer Guerra, procedente de São José do Rio Preto.

Da coordenação fazem parte Francisco Roberto Cosenza, também de Rio Preto, José Antonio Pegino Marques e Carlos Henrique Martins, de Presidente Prudente, estes integram o corpo docente juntamente com Rodrigo Vieira Caixeta, José Maria Bertão, Heitor Bernades Cosenza, Fabiana Gouveia Straioto, Celso Sawaya Neves, Adilson de Oliveira, Valmir Campos Macarini e Hugo José Trevisi. Com duração de dois anos e meio e carga superior a 1,1 mil horas a especialização em Implantodontia tem aulas quinzenais, no campus I da Unoeste.

Além das salas para as aulas teóricas, na prática profissional é utilizada Clínica Odontológica. Os pacientes pagam o custo de material e são atendidos por profissionais dentistas que estão se especializando nessa área de grande demanda de mercado. “A especialização é fundamental para que se tenha uma formação mais sólida, visando um trabalho de qualidade e com resultado mais duradouro ao paciente”, afirma Guerra. Ele explica que a implantodontia mal feita está entre o maior número de casos de processos judiciais na área da odontologia.

O coordenador explica que as pessoas estão interessadas em implantes que sejam para os restos de suas vidas. Ainda que não exclusivamente, isso depende da capacidade profissional em aplicar as técnicas corretas. É preciso também que as pessoas façam suas partes, com cuidados adequados: escovação, uso do fio dental, manutenção e mecânica correta de mastigação. Na especialização ofertada junto à coordenação lato sensu da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) da Unoeste, a proposta é de que o profissional se torne efetivamente especialista, como ocorre em outros cursos devidamente reconhecidos pelo Brasil afora.

Foto: João Paulo Barbosa Alunos dentistas durante aula da especialização
Alunos dentistas durante aula da especialização
Guerra conta que na área de odontologia o implante é uma especialidade em expansão, inclusive por proporcionar aos pacientes um custo bem mais acessível que em outros tempos. Pessoas da comunidade que procuram a clínica da universidade estão sendo beneficiadas com preço ainda menor, e pagam apenas pelo material utilizado pelos dentistas, alunos da especialização que operam e fazem reabilitação na própria clínica. As aulas e os respectivos atendimentos ocorrem a cada 15 dias, com duração de quatro ou três, dependendo se começam na quarta ou na quinta-feira.

Também estão envolvidos professores convidados, como são os casos do Dr. Eduardo Accetturi, professor de cirurgia e implantodontia e coordenador do Unioss, o Banco de Tecido Músculo Esquelético da Universidade de Marília; e o engenheiro mecânico e doutor em ciências materiais Carlos Nelson Elias, do Instituto Militar de Engenharia (IME), instituição acadêmica de nível superior pública que pertence ao Exército Brasileiro.

São professores que se juntam ao corpo docente da casa que tem em Guerra um dos pioneiros de implantodontia, no ramo há quase 30 anos, desde que concluiu a graduação na Unoeste e retornou para Rio Preto. “Nós coordenadores temos em média 22 anos de implantodontia”, conta Guerra que por vários anos ofereceu especialização junto à Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) e recentemente acertou seu vínculo com a Unoeste, a partir de conversa com a Reitora Ana Cristina de Oliveira Lima e o pró-reitor acadêmico José Eduardo Creste.

Serviço – Mais informações e inscrições no site da pós Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem