CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Painel em periodontia recebe menção honrosa no 30º COB

Produção científica interinstitucional envolve representantes da Unoeste e Universidade Federal de Pelotas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Painel em periodontia recebe menção honrosa no 30º COB
Alunos do Mestrado em Odontologia da Unoeste, na USP Bauru

Um trabalho científico desenvolvido no sistema de cooperação entre representantes da Unoeste e Universidade Federal de Pelotas recebeu menção honrosa no 30º Congresso Odontológico de Bauru (COB), promovido pela Faculdade de Odontologia de Bauru/USP entre os dias 17 e 20 de maio. A universidade de Presidente Prudente esteve envolvida pelo curso de mestrado, com o painel na área de periodontia apresentado pelo mestrando David Lucas Ficher Lupion, orientado pela professora Dra. Carolina dos Santos Santinoni.
 
O intercâmbio de relações científicas entre as duas instituições de ensino superior foi feito pela orientadora da pesquisa sobre “Alendronato sódico e terapia fotodinâmica antimicrobiana: co-tratamento da periodontite experimental induzida em ratos”. Pela Unoeste estiveram envolvidos Lupion e Carolina, pela Faculdade de Odontologia da Universidade de Pelotas (UFPel) Melissa Feres Damian, Felipe Martins Silveira e Natália Marcumini Pola, e pelo Programa de Pós-graduação em Bioquímica e Bioprospecção da mesma instituição rio-grandense, Caril Constante Ferreira do Amaral.
 
Foto: Cedida Mestrandos e alunos da graduação em Odontologia da Unoeste
Mestrandos e alunos da graduação em Odontologia da Unoeste
Da comitiva de 11 alunos que estiveram no congresso pela Unoeste, sete foram do mestrado recém-implantado, conforme a coordenadora Dra. Graziela Garrido Mori Panucci. Na comitiva também viajaram quatro alunos da graduação, de acordo com Lupion que avaliou como muito positiva essa interação no evento que tinha brasileiros e estrangeiros para debater o conhecimento nas diversas áreas odontológicas e da saúde. “Foi muito importante receber menção honrosa em meio a tantos trabalhos”, disse.
 
Com o tema “As múltiplas faces da odontologia: explorando protocolos clínicos”, o congresso promoveu discussões e reflexões com o propósito de ir além dos limites de trabalho clínico tradicional, de tal forma a promover diferentes abordagens e o envolvimento multidisciplinar, daí a junção da odontologia com a bioquímica. O tradicional evento científico de Bauru recebeu apoio da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem