CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Gastronomia realiza workshop sanduíche e hambúrguer gourmet

Encerrado o semestre começa ser preparado o calendário de cursos rápidos a serem realizados a partir de agosto


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Gastronomia realiza workshop sanduíche e hambúrguer gourmet
Sanduíche especial produzido durante o workshop

A programação semestral dos cursos rápidos de extensão ofertados pela graduação em Gastronomia da Unoeste teve seu encerramento na noite de sexta-feira (23) com o workshop Sanduíche Especial e Hambúrguer Gourmet. O professor Lucas Ferreira Santiago ofereceu conteúdo teórico, no laboratório Aula Show, e atividades práticas para 11 inscritos e anunciou que o calendário do segundo semestre está sendo finalizado; em breve estará disponível no site da universidade.
 
Os workshops são destinados aos mais diferentes públicos, proporcionando oportunidades para iniciantes que tenham a gastronomia como hobby ou que estejam buscando aprendizado voltado ao empreendedorismo. Também são atendidos profissionais em busca de novos conhecimentos. Nos cursos rápidos é disponibilizada toda infraestrutura do curso de Gastronomia, apresentada pelo coordenador Ulisses Dias de Souza como uma das melhores do país.
 
O nutricionista Edson Luiz Mantovani fez alguns workshops durante este primeiro semestre, incluindo o de sexta-feira. Ele disse que são cursos muito bons, com o conteúdo e a prática proporcionando riquezas de detalhes sobre como são feitos todos os processos. Funcionário de uma escola de ensino infantil na cidade da Adamantina, Mantovani tem a gastronomia como espécie de valor agregado à sua profissão e admite a possibilidade de investir comercialmente nessa área.
 
A ajudante de motorista de uma choperia em Presidente Prudente, filha de comerciantes que são donos de duas lanchonetes e pizzaria, Larissa Palancio está interessada em iniciar um empreendimento no seguimento de lanches. Tomou conhecimento do workshop através de uma tia, acessou o site da Unoeste e se inscreveu. “Gostei muito. Valeu a pena, pelo conteúdo e pela estrutura. Esse, certamente, é o primeiro de muitos que irei fazer”, comentou.
 
Realizado no Laboratório de Panificação e Confeitaria, o workshop proporcionou aprendizado da produção de pães artesanais e hambúrguer gourmet, com orientações sobre tipos de farinhas e de proteínas. Os participantes também tiveram instruções sobre processo criativo de montagem e finalização, com direito a degustação. Santiago contou com o auxílio das seguintes estudantes de gastronomia: Cintia di Santi, Brenda Platzeck, Vanessa Sakotani, Ana Antonia Pequim, Claudenice Timóteo e Thaise Delli Colli.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem