CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mestrado em Ciência Animal anuncia processo de seleção

Estão abertas inscrições para vagas em três linhas de pesquisa e os interessados têm prazo até 28 de julho


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Mestrado em Ciência Animal anuncia processo de seleção
Programa oferece ampla infraestrutura para pesquisa, incluindo o Biotério Experimental

O colegiado do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciência Animal anuncia novo processo seletivo. Estão abertas inscrições para a seleção de seis candidatos, com as vagas distribuídas por linha de pesquisa. Quatro são para clínica médica e reprodução animal. Uma para agressão tecidual e celular, imunidade e nutrição. Outra para doenças parasitárias, infecciosas e zoonoses. O prazo vence em 28 de julho.
 
O programa ofertado pela Unoeste se dedica à formação de professores, especialistas e pesquisadores nas áreas de ciências agrárias, saúde e biológicas. O processo de seleção compreende análise de currículo, entrevista em banca examinadora e comprovação de suficiência da língua inglesa, em prova específica aplicada junto à Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp).
 
A seleção será em agosto. A prova de inglês será no dia 8, das 8h30 às 12h. No dia seguinte serão feitas as entrevistas, em dois períodos: manhã e tarde. O resultado será divulgado dia 22. Os aprovados terão até o dia 28 de agosto para se inscreverem. As aulas começarão dia 4 de setembro, com prazo de dois anos para conclusão, incluindo os estudos teóricos, aplicação de pesquisa e produção da dissertação.
 
Entre os alunos que recentemente concluíram o mestrado está a biomédica Eloisa Ortega Nazário de Araújo. Ela mora em Piquerobi e leciona em duas escolas de Presidente Venceslau, sendo uma pública e outra particular. Egressa da graduação na Unoeste, imediatamente ingressou no mestrado. Se for fazer o doutorado, será a partir do ano que vem na mesma universidade e por dois motivos: qualidade do ensino e por estar perto de casa.
 
O estudo para obtenção do título de mestre em Ciência Animal permitiu à Eloisa constatar que suplementação com aminoácido atenua efeito da quimioterapia. “Foi muito bom. Aprendi bastante. Melhorei minhas aulas no ensino básico, além do que a titulação aumenta minha pontuação de progressão de carreira no ensino público, incluindo o bônus que receberei no final de ano”, disse a biomédica e recomendou o programa de pós-graduação stricto sensu para quem se interessar.
 
Alunos especiais – Também estão abertas inscrições para alunos em regime especial no mestrado em Ciência Animal e no doutorado em Fisiopatologia e Saúde Animal. Os interessados têm prazo até 24 de agosto. As seleções serão mediante análise de currículo, considerando formação, experiência profissional e produção acadêmica. Os resultados serão anunciados dia 30 do mesmo mês. Os classificados deverão fazer suas matrículas até 6 de setembro, embora o início das aulas seja no dia 4.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem