CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Odontologia conquista prêmio em evento de dentística

Reconhecimento foi no 22º Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística (GBPD), realizado em Recife (PE)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Odontologia conquista prêmio em evento de dentística
Dra. Eliane recebe prêmio de 1º lugar de Cláudio Heliomar (coordenador do evento) e Renata Pedrosa (coordenadora científica do encontro)

Na 22ª edição do Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística (GBPD), realizado entre os dias 15 e 17 de junho, em Recife (PE), o curso de Odontologia da Unoeste se destacou. Isso porque a graduação conquistou o 1º lugar do Prêmio Henrique Teitelbaum, que reconheceu os melhores trabalhos na categoria ensino.
 
A coordenadora do curso, professora Dra. Eliane Cristina Gava Pizi representou a universidade neste importante evento da área da dentística e é uma das autoras do projeto premiado. Descreve que, o trabalho apresentado em forma de pôster “Uso de aplicativos digitais no favorecimento do processo ensino-aprendizagem” trata-se de um aplicativo desenvolvido pela instituição, disponibilizado aos alunos da graduação por meio da plataforma moodle. “Esse recurso permite que os acadêmicos acessem as vídeoaulas de dentística. Além disso, por meio de um simulador eles vivenciam as etapas de uma restauração desde a escolha das cores, instrumentais e formas de confecção. Trata-se de um processo de gamificação onde no final, o aluno ganha pontos e durante todo o processo, recebe os feedbacks positivos e negativos”, explica.

Foto: Cedida Pôster “Uso de aplicativos digitais no favorecimento do processo ensino-aprendizagem" conquistou premiação
Pôster “Uso de aplicativos digitais no favorecimento do processo ensino-aprendizagem" conquistou premiação
 
Para Eliane, o 1º lugar na categoria ensino foi uma conquista muito importante, pois fortalece o trabalho desenvolvido na Unoeste, dando a certeza que as práticas empregadas no curso estão no caminho certo. “A internet é uma fonte de informações muito utilizada pelos alunos. Partindo dessa tendência, a universidade se mantém empenhada em utilizar metodologias ativas que possam enriquecer a relação entre professor e o acadêmico dentro e fora de aula”.

Sobre o 22º Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística (GBPD) que teve como tema “Inovação, tecnologia e ensino”, a professora esclarece que o evento reuniu docentes de diversas instituições de ensino, além de profissionais de todo o país que atuam na área da dentística. “Essa iniciativa proporcionou discussões e atividades científicas inovadoras. Tive a oportunidade de visualizar temas de atualização clínica; novas tecnologias; pesquisa, extensão, ensino e prática clínica da dentística na graduação e pós-graduação dentro do cenário curricular e mercadológico”, conclui.
 
Apresentações – Além do pôster premiado, o curso de Odontologia explanou mais dois trabalhos na categoria ensino: O uso de aplicativos digitais e a realidade virtual no aprimoramento do processo ensino-aprendizagem em dentística restauradora; e Concurso minha melhor restauração – desvendando a dentística: ciência, técnica e arte.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem