CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Administração de Mirandópolis agradece pelo mutirão de saúde

Ao mesmo tempo solicita novas parcerias com a Unoeste, especialmente a de orientação técnica na agricultura


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Administração de Mirandópolis agradece pelo mutirão de saúde
Reunião sobre o mutirão de saúde e novas parcerias

Em nome da prefeita Regina Célia Mustafa Araújo, uma comitiva da administração pública de Mirandópolis esteve reunida na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), na tarde desta quarta-feira (26), para agradecer a parceria da Unoeste na realização de um mutirão de saúde, realizado em março deste ano. Em razão dos excelentes resultados alcançados pediu novas parceiras, sendo a principal delas a de orientação técnica para os produtores rurais.

Conforme a diretora de desenvolvimento, indústria e comércio Roseli Aparecida Ferri Ferreira existem seis assentamentos que abrigam mais de 500 famílias de agricultores, além das várias pequenas, médias e grandes propriedades agropecuárias. Entre outras produções, Mirandópolis se posiciona como maior fornecedor de manga e pimenta para ao entreposto paulistano da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). “Porém, somos carentes em assistência técnica”, disse.

Foto: João Paulo Barbosa Participantes da reunião na Proext, no campus II da Unoeste
Participantes da reunião na Proext, no campus II da Unoeste
Dentre outras solicitações de parcerias está a de castração de cães e gatos para reduzir os animais de rua. Os integrantes da comitiva disseram que o mutirão, na 54ª Caravana da Saúde, ofereceu contribuição à atenção básica de saúde e foi além dos serviços prestados, por contribuir na conscientização da população sobre a importância da prevenção. Os agradecimentos foram extensivos à Associação Comercial de Presidente Prudente (Acipp), realizadora da caravana juntamente com a universidade.

Contaram que Mirandópolis, na região de Araçatuba, vive a expectativa de canalizar parte de sua produção agropecuária à exportação quando começar a operar o aeroporto executivo de serviços industrial no bairro Taquari, na divisa entre Birigui e Bilac.  Roseli diz que está sendo feita terraplanagem e que o aeroporto possibilitará um novo modal de cargas que se somará ao escoamento de produções por rodovia, ferrovia e o transporte hidroviário pelo rio Tietê.

A reunião também serviu como balanço do mutirão, sendo conduzida pela coordenadora de ações extensivas da Proext, Cidinha Martines. Ainda estiveram presentes a docente responsável pela extensão da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp) Cláudia Álvares Calvo Alessi, o estudante Iago Rafael Ferreira, o coordenador municipal de atenção básica de saúde Bruno José Batista dos Santos, o diretor de cultura e turismo Cleber Ferreira e o vereador Almir Marini, que fez os agradecimentos em nome da Câmara Municipal.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem