Universidade do Oeste Paulista

Área do Aluno/Professor

Área do
Aluno/Professor

INFORME CORRETAMENTE SEU RA/MATRÍCULA

Englisheng
ENCONTRE SEU CURSO
FAÇA UMA BUSCA NO SITE
Sua opinião é muito importante. Avalie a página de notícias.
17/07/2017

Áreas comerciais e de inteligência de mercado se destacam

Carreiras de negócios ganham espaço e trazem expectativas positivas para os profissionais do setor

Foto: Gabriela Oliveira Áreas comerciais e de inteligência de mercado se destacam
Perspectivas de emprego são positivas para profissionais que possuam visão que vai além do conhecimento técnico

Quando o assunto é mercado, muitos acreditam que “o mar não está para peixe”. Porém, existe uma luz no fim do túnel que revela o contrário. Uma pesquisa de carreira divulgada recentemente aponta que as áreas comerciais e de inteligência de mercado têm ganhado destaque e mostram boas perspectivas quando o assunto é emprego!
 
A flexibilidade dos profissionais da área de negócios traz perspectivas positivas no mercado. Resultados recentes (2017) de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) apontam que as carreiras promissoras estão ligadas aos departamentos financeiros, vendas e geração de empreendimentos. Tais habilidades podem ser adquiridas por meio de uma formação superior proporcionada pelos cursos de graduação em Administração e Gestão Comercial.
 
Para a coordenadora de Administração da Unoeste, Nancy Okada, esse cenário ocorre pela necessidade de planejamento das organizações. “As empresas precisam contar com os profissionais que gerem informações para que os negócios sejam eficientes, correndo o mínimo de risco possível. Existe também uma demanda por profissionais que explorem intensamente as informações sobre o mercado consumidor para que o público-alvo seja atingido”. Ela salienta a carência por profissionais que se comportem como líderes. “Essas pessoas devem colaborar com soluções. É o que chamamos de intraempreendedor”.
 
Em relação ao perfil do egresso na área, Nancy afirma que envolve habilidades técnica, humana e conceitual. “Nosso acadêmico desenvolve práticas para trabalhar em equipes multidisciplinares como integrante dela ou líder. Sabemos que a liderança não advém de um cargo ou função, mas da capacidade de inovar os processos, resolver problemas, indicar soluções normalmente que aliam baixo custo com a maior eficiência e também com a habilidade de se comunicar”, pontua.

Foto: Cedida Egressa da Unoeste, Cristiane é gerente de operações e vendas de uma grande empresa do setor de varejo em São Bernardo do Campo (SP)
Egressa da Unoeste, Cristiane é gerente de operações e vendas de uma grande empresa do setor de varejo em São Bernardo do Campo (SP)

Quem também pode suprir esse nicho é o gestor comercial, o qual tem formação tática e estratégica. “O profissional formado está apto para atuar nas organizações com postura proativa, possibilitando a projeção de ações que resultem na melhoria e desenvolvimento dos negócios”, pontua o coordenador de Gestão Comercial da Unoeste, Dr. Wilson Roberto Lussari.
 
Caso de sucesso – Cristiane Aparecida dos Santos Azevedo, 28, formou-se em Administração no ano de 2014 e atua como gerente de operações e vendas de uma grande empresa do setor de varejo em São Bernardo do Campo (SP). Para ela, a formação obtida na universidade contemplou aspectos técnicos, psicológicos e comportamentais. “Em 2015 conquistei uma vaga no programa de trainee, onde conheci toda a cadeia de valor da empresa e me especializei nos processos operacionais. Depois de três certificações fui promovida para o meu cargo atual”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste


TODAS AS NOTÍCIAS
Alguma mensagem