CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscrições de trabalhos para o Enepe entram na reta final

Interessados em submeterem produções científicas para as avaliações devem ficar atentos ao prazo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Inscrições de trabalhos para o Enepe entram na reta final
Prazo para a inscrição dos trabalhos termina em menos de um mês


A comissão organizadora do 22º Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe) da Unoeste alerta sobre o prazo aos interessados em inscreverem trabalhos ou aos que queiram concorrer ao Prêmio Científico Unoeste ou Prêmio Unoeste Solidária. Restam menos de 30 dias, já que o prazo termina em 9 de agosto. Já as inscrições como ouvinte prosseguem até 23 de outubro, data de abertura do evento.  Em relação aos trabalhos, o período mais curto deve-se à submissão e avaliação pela comissão científica com parecer em três possibilidades: aprovado, não aprovado ou reformulação com prazo de mais três dias para nova apreciação. As produções inscritas aos prêmios também serão avaliadas.
 
O número geral de inscritos no Enepe 2017 está limitado em 4,5 mil. Até agora já são mais de 2,1 mil inscrições pagas, quase 17% a mais considerando o mesmo período da edição anterior, quando atingiu 1,8 mil. O coordenador executivo do evento Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior comenta que, com relação à submissão dos trabalhos, tem sido comum os interessados se inscreverem nos últimos dias, inclusive no período de férias ou assim que elas terminarem, pois aproveitam para dar os retoques finais. Todavia, sugere que as inscrições sejam feitas o quanto antes, no sentido de evitar possíveis transtornos de última hora.
 
Realizado entre os dias 23 e 26 de outubro, o Enepe tem como tema central “Novas profissões, emprego e empreendedorismo” e conta com programação que compreende em diversas atividades como conferências, palestras, fóruns, prêmios, simpósio, comunicações orais, além da apresentação e exposição de painéis. A conferência de abertura ocorrerá na noite do dia 23; e em cada um dos três dias seguintes serão realizados o 14º Encontro Anual de Ensino (Enaens); o 22º Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica (Enapi), e o 15º Encontro Anual de Extensão (Enaext). A participação está aberta a estudantes e professores de graduação e pós-graduação; e também aos profissionais com diferentes formações de nível superior.
 
Uma das novidades deste ano é a exposição itinerante “Educação Ambiental e Patrimonial: paisagem do passado”, realizada por meio de uma parceria interinstitucional entre a Unoeste e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Presidente Prudente. O Simpósio de Iniciação Científica (SIC) será realizado em sua sexta edição envolvendo beneficiados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), incluindo o 3º Prêmio Pibic/CNPq/Unoeste. Programaram-se também para o Enepe 2017, as 12ª edições dos fóruns de Saúde do Trabalhador e de Saúde e Humanização do SUS, além do 10º Fórum Regional do Meio Ambiente.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem