CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos da Unoeste participam de Jornada de Medicina Legal

Evento contou com a participação do curso de Medicina através das ligas de Toxicologia e de Medicina Legal


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Alunos da Unoeste participam de Jornada de Medicina Legal
“O ato médico pericial instrumentalizando o compartilhar de saberes entre Medicina, Direito e Justiça” foi o tema escolhido para a Jornada

Com o tema “O ato médico pericial instrumentalizando o compartilhar de saberes entre Medicina, Direito e Justiça”, foi realizada na última sexta-feira (25), a abertura da 1ª Jornada Regional de Medicina Legal e Perícias Médicas do Oeste Paulista. O evento, que aconteceu na Associação Paulista de Medicina de Presidente Prudente, contou com a participação de acadêmicos, professores e do diretor da Faculdade de Medicina da Unoeste, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba.
 
A jornada, apesar de ser organizada pela Associação Brasileira de Medicina Legal de Perícias Médicas, regional de São Paulo, com apoio da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas, com gestão local da Delegacia Regional desta associação de Presidente Prudente, teve a participação direta dos acadêmicos das ligas de Toxicologia e de Medicina Legal do curso de Medicina da Unoeste.
 
De acordo com a professora da graduação e delegada da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas, regional de Presidente Prudente, Rita de Cássia Bomfim Leitão Higa, sem o envolvimento dos alunos da universidade na organização do evento, não seria possível realizá-lo. “Os nossos estudantes realmente participaram de todos os detalhes, essa é só uma amostra do que os jovens são capazes de fazer. Além deles, tivemos a inscrição de quase 250 outros acadêmicos do curso de Medicina da Unoeste”, conta.
 
A docente salienta ainda que o interesse por parte de tantos universitários é muito significativo não somente para o evento em si, mas também para mostrar que esses futuros profissionais estão em busca de aprender e se capacitar cada vez mais. “A Jornada tem o objetivo de mostrar que o médico não somente cuida da saúde, mas ele também pode iluminar a Justiça para que ela seja feita. E a sociedade é a que mais ganha com tudo isso”, fala.
 
Foto: Erika Foglia Gabriel de Oliveira Lima Carapeba e Rita de Cássia Bomfim Leitão Higa representaram o curso de Medicina da Unoeste
Gabriel de Oliveira Lima Carapeba e Rita de Cássia Bomfim Leitão Higa representaram o curso de Medicina da Unoeste
Quem também se impressionou com a quantidade de alunos interessados e envolvidos no evento foi o diretor do curso de Medicina da Unoeste, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba. De acordo com ele, a adesão tão grande dos acadêmicos da graduação mostra como a área da saúde é diversificada e que existem pessoas com aptidão para todas as especialidades. “A Unoeste a cada dia que passa está cada vez mais vinculada à parte científica e nosso foco é 100% direcionado para a evolução acadêmica. É muito legal ver que em todos os eventos que temos feito e acompanhado estão sempre muito cheios de estudantes”, diz.
 
Durante a abertura da Jornada, que teve a participação dos jovens do Projeto Aquarela com uma apresentação musical, o primeiro vice-presidente da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas, regional de São Paulo, Dr. João Sampaio de Almeida Prado, falou aos presentes sobre o tema do evento através de uma palestra. Segundo ele, este assunto é importante para todos os profissionais tanto da área da saúde, quanto da jurídica. “Mostro como funciona a interação dessas pessoas, cada qual fazendo o seu trabalho adequadamente para que na somatória haja mais justiça”, explica.
 
Sobre o interesse por tantos acadêmicos da Unoeste em um evento como este, o palestrante revela que ficou muito contente e isso só mostra que toda evolução é fruto de herança. “O acadêmico é o profissional do futuro. Essa interação entre profissionais e alunos precisa existir. Vejo o interesse de acadêmicos em eventos como este de uma maneira muito positiva. O interesse deles em aprender e se aprimorar terá um peso fantástico no futuro”, salienta.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem