CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Autoridades públicas elogiam atuação da Unoeste em Prudente

Prefeito, vice, secretários municipais e demais autoridades prudentinas estiveram na universidade nesta segunda-feira


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Autoridades públicas elogiam atuação da Unoeste em Prudente
Representantes do poder público foram recepcionados por gestores da Unoeste

A maior universidade do oeste paulista realmente impressiona quem a visita! Afinal, em seus dois campi, a Unoeste abriga cerca de 20 mil alunos, na graduação e na pós, reúne mais de 120 clínicas e laboratórios com equipamentos modernos, utilizados para ensino, pesquisa e extensão. É uma das melhores estruturas do país. Nesta segunda-feira (14), autoridades públicas municipais adentraram no universo Unoeste e conheceram de perto um pouco do trabalho desenvolvido no ensino superior em Presidente Prudente e, agora, também nos municípios paulistas de Jaú e Guarujá.

Estiveram na universidade o prefeito Nelson Bugalho e o vice Douglas Kato, acompanhados pelos secretários municipais da Saúde, Valmir da Silva Pinto, e da Cultura, Fábio Nougueira; além do diretor regional do CDHU, Milton Carlos de Melo ‘Tupã’, e de Marcos Vinha. Eles foram recepcionados pelo chanceler da Unoeste, Professor Agripino de Oliveira Lima; pelo diretor geral da mantenedora da Unoeste, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), Augusto César de Oliveira Lima; pelo diretor do curso de Medicina, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba; pelo pró-reitor Acadêmico, José Eduardo Creste; e pela segunda secretária da Apec, Amanda de Oliveira Lima.

Um dos assuntos do encontro foi a expansão da Unoeste para outros municípios, inicialmente com a implantação do curso de Medicina em Jaú e no Guarujá. Na ocasião, Carapeba destacou que o início das aulas nesses locais está previsto para o primeiro semestre de 2018. Após conhecer alguns espaços do campus I, como o Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim), a comitiva foi para o campus II para o almoço servido pelo curso de Gastronomia. No local, também conheceram a ampla estrutura dessa graduação, que hoje é uma das mais completas do Brasil.
Foto: Ector Gervasoni Chanceler da Unoeste, Professor Agripino, recebeu os visitantes
Chanceler da Unoeste, Professor Agripino, recebeu os visitantes


Embora muitos deles já tenham passado pela Unoeste, como aluno ou professor, todos ficaram vislumbrados em conhecer tudo que a universidade oferece. Douglas Kato, que é formado no curso de Administração da casa, lembrou o quanto foi bem recebido pela universidade quando retornou aos estudos após o acidente de moto que o deixou tetraplégico. “Voltei em 2006 e recebi todo o suporte necessário para continuar os estudos”. Tupã, ex-prefeito de Prudente, também se formou em Engenharia Civil pela Unoeste, e o prefeito Nelson Bugalho lecionou no curso de Direito.

“Essa parceria antiga entre a universidade e o Poder Público é importante para todos os lados, inclusive aos munícipes. Já fui professor aqui e hoje tive a oportunidade de conhecer outras facetas desse campo de ensino. Realmente fiquei impressionado com a qualidade de toda a estrutura e muito feliz com a recepção que tivemos. Parabenizo a todos os gestores pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e pela prioridade no investimento para melhorar cada vez mais a educação”, destacou Bugalho.

Para o secretário da pasta da Saúde, conhecer de perto um pouco do trabalho realizado dentro dos campi foi uma honra. “Por uma questão filosófica pessoal, entendo que a administração pública pode utilizar-se de forma muito abundante de tudo que a universidade oferece. Fiquei satisfeito em ver toda a dedicação ao ensino e toda a tecnologia utilizada para melhor preparar os futuros profissionais da área da saúde, bem como de outras áreas, como no caso do curso de Gastronomia”, completou. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem