CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Docentes participam de evento nacional de Administração

Professores representaram os cursos da área de gestão da Unoeste, participaram de debates e apresentaram trabalhos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Docentes participam de evento nacional de Administração
Nancy Okada, Thais Rúbia Ferreira, Valdecir Cahoni Rodrigues e Álvaro Costa Jardim Neto em Brasília (DF) para o Enangrad

Representando os cursos da área de Gestão da Unoeste – Administração, Gestão em Recursos Humanos e Gestão Comercial, além dos de Educação a Distância (EAD) de Marketing, Processos Gerenciais, Administração e Recursos Humanos, os professores Álvaro Costa Jardim Neto, Valdecir Cahoni Rodrigues, Thais Rúbia Ferreira e Nancy Okada participaram nesta semana do Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração (Enangrad), na Escola Nacional de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/ENAE), em Brasília (DF).

Durante o evento, que teve como tema “Metodologias inovadoras de aprendizagem e suas relações com o mundo do trabalho – Desafios para a transformação de uma cultura”, os docentes apresentaram três trabalhos: “Gestão, eficiência e eficácia: Uma pesquisa de campo realizada nas microempresas da cidade de Iepê – SP”; “Benefícios ambientais alcançados a partir da implantação do sistema voluntário de certificação global GAP: Estudo de caso da Associação Agrícola de Junqueirópolis – SP”; e “Gestão de resíduos sólidos e coleta seletiva no município de Bernardino do Campo – SP”.

De acordo com o docente Valdecir Cahoni Rodrigues, o Enangrad tem se consolidado como o maior evento da graduação em Administração da América Latina. Ele conta que a novidade deste ano foi a participação de empresários para que os pesquisadores, professores e estudantes pudessem entender qual o tipo de profissional que o mercado busca. “Esta equipe, que representou a Unoeste, participando de eventos desse porte, tem como objetivo adquirir novos conhecimentos, vivenciar novas experiências, trazer para a universidade e propagar o que há de mais novo sobre metodologias inovadoras de aprendizagem no Brasil e no mundo. Além disso, levamos o nome da Unoeste como fomentadora de pesquisas por intermédio dos artigos apresentados”, salienta.

Para o professor Álvaro Costa Jardim Neto, estar inserido em um evento deste porte é de suma importância para acompanhar o ensino da Administração no Brasil, além de auxiliar no desenvolvimento de estratégias de gestão de curso para os próximos anos. “Enquanto docentes é importante participarmos, pois sabemos através dos debates, mesas- redondas, oficinas e apresentações de artigos que a Unoeste está equiparada no quesito qualidade às outras instituições, como FGV e UNB [Universidade de Brasília]”, fala.

Para ele, as novidades apresentadas nos eventos serão enriquecedoras até mesmo para os acadêmicos dos cursos nos quais eles são docentes, já que marcarão a forma como ensinam. “Nos mostra também as infinitas possibilidades de melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem dos nossos alunos, atuando principalmente com o quesito teoria/prática, dando enfoque nas metodologias ativas de ensino, algo que a Unoeste vem discutindo a algum tempo”, explica. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem