CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Escolas de PP e região se preparam para Feira de Profissões

Evento acontecerá de 18 a 22 de setembro; inscrições ainda podem ser feitas no site da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Escolas de PP e região se preparam para Feira de Profissões
Marcela Bozolan participou da edição passada e atualmente cursa Gastronomia

Falta pouco mais de um mês para a Feira de Profissões da Unoeste e diversas escolas de Presidente Prudente e região já estão se movimentando para participar desse evento, que contará com mais de 50 estandes dos cursos de graduação da universidade. Grande oportunidade para os jovens que ainda têm dúvidas da área profissional a seguir. Marcela Neves Bozolan, por exemplo, hoje é aluna do 4º termo de Gastronomia na Unoeste. Ela conta que participar da feira em 2015 foi fundamental para a sua decisão em relação ao curso.
 
A estudante esteve na edição passada do evento com o Colégio Poliedro, de Presidente Prudente, e inclusive fez uma oficina de Gastronomia. “A atividade prática foi muito bacana, eu nunca tinha tido contato com uma estrutura de cozinha profissional. Tivemos uma breve experiência com criação de cupcakes, onde nós mesmos confeitamos os nossos. Foi um dia muito significativo para a minha decisão sobre a profissão e depois disso aflorou ainda mais a minha paixão pela gastronomia”, explica.
 
A estudante revela ainda que não poderia ter escolhido melhor e que antes de entrar na Unoeste, chegou a pesquisar outras instituições que oferecia o curso. “A universidade oferece muitas oportunidades para os acadêmicos, disponibiliza muitos materiais de boa qualidade e professores muito bem qualificados. Cada dia de aula é um novo aprendizado, uma nova técnica, uma nova experiência. Um curso realmente apaixonante!”, salienta Marcella.
 
O Colégio Prisma, de Pirapozinho, participará da Feira pela segunda vez consecutiva e levará 41 alunos do 2° e 3° anos do ensino médio para conhecer as profissões e se orientarem sobre suas escolhas. “Os alunos encontram-se em processo de orientação profissional e a participação na feira contribui para a aquisição de informações sobre cursos, disciplinas, estrutura física da universidade, competências e conhecimentos que serão adquiridos e treinados no decorrer das graduações”, conta a psicóloga do colégio, Ângela Barreiros.
 
Com 150 alunos, a Escola Estadual Francisco Pessoa, de Presidente Prudente, também já se inscreveu para participar da Feira de Profissões. De acordo com a coordenadora pedagógica do local, Lourdes Rosa Neves, essa é uma oportunidade valiosa para que os alunos passem a entender melhor a importância da educação para o crescimento profissional deles. “Além de apresentar aos alunos o universo acadêmico, o evento propiciará aos estudantes excelentes experiências em contato com as diversas profissões, esclarecendo dúvidas sobre o mercado de trabalho e descobrindo seu perfil profissional”, fala.
 
A Fundação Mirim de Presidente Prudente também voltará para prestigiar a Feira de Profissões deste ano. De acordo com a gerente educacional da entidade, Joyce Pavão Passone, cerca de 200 mirins já estão inscritos e aguardam ansiosos o dia da visita ao campus II da Unoeste. “É muito importante para eles participar deste tipo de evento. Além do auxílio em relação ao que fazer e o porquê da escolha, os ajudam a entender o universo acadêmico e sua ampla possibilidade”, salienta.
 
Serviço: A Feira de Profissões acontecerá de 18 a 22 de setembro, no Salão do Limoeiro, no campus II da Unoeste. As escolas interessadas ainda podem fazer as inscrições no site.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem