CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste marca presença em Congresso Paulista de Ginecologia

Acadêmicos de Medicina estiveram em São Paulo de 24 a 26 de agosto para evento da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Unoeste marca presença em Congresso Paulista de Ginecologia
Dra. Nilva Gali, coordenadora do curso de Medicina, e acadêmicas durante congresso

Considerado um dos maiores e melhores eventos de atualização em especialidade na América Latina, o XXII Congresso Paulista de Ginecologia e Obstetrícia não podia deixar de contar com a participação da maior universidade do oeste paulista. Entre professores e alunos, foram 20 representantes da Unoeste no evento realizado pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), que aconteceu no Transamérica Expo Center, na capital paulista, entre os dias 24 a 26 de agosto.
 
Acadêmicos do curso de Medicina da universidade apresentaram cinco trabalhos durante o congresso, que registrou a média de seis mil participantes, um público formado por médicos, residentes ou estudantes. Como a Rafaela Alias Horta, do 7º termo, que faz parte da Liga Acadêmica de Ginecologia Obstetrícia e Mastologia (Lagom) da Unoeste, e ficou satisfeita com a chance de participar. Ela exibiu um estudo de caso com o título “Leiomiossarcoma primário de mama” desenvolvido sob a orientação dos docentes Rafael Sá e Fernando Valejo.
 
“Foi uma experiência incrível, única. Estava mostrando algo novo, foi muito bom ter esse contato, apresentar o trabalho. Me estimulou a querer estar lá todo ano, foi muito gratificante”, explica a estudante.  E essa motivação para avançar na área acadêmica ela atribui à Unoeste. “Tem toda uma estrutura para a pesquisa, somos ajudados em todos os trâmites, é muito bom nessa parte”, detalha Rafaela.
 
A coordenadora do curso, Dra. Nilva Galli, participou em outros anos do congresso e também ressaltou a importância de alavancar a pesquisa. “Além de levar o nome da Unoeste, ter os nossos alunos mostrando seus estudos é muito importante. Esse ano não teve mais apresentação em slide, agora é tudo digital, em pôster, e estamos por dentro dessas atualizações” detalha. Sobre o tema do evento, a docente classifica como fundamental o conhecimento adquirido pelos acadêmicos, “dentro do contexto do MEC, é de grande relevância essa relação entre mãe e filho”, destaca.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem