CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

37ª edição do Intercursos conhece os campeões do futsal

Educação Física e a Engenharia faturam o título no feminino e masculino, respectivamente, em jogos acirrados no ginásio do campus I


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino 37ª edição do Intercursos conhece os campeões do futsal
Em jogo disputado, campeão do futsal masculino só foi definido nos pênaltis

 
O relógio marcava 18h32. Restando uma hora e 28 minutos para a final da modalidade futebol de salão (futsal) masculino pela 37ª edição do Intercursos da Unoeste, os integrantes da Atlética da Faculdade de Engenharia de Presidente Prudente (Fepp) já estavam no Ginásio de Esportes do campus I. Chegaram juntos para estender as duas bandeiras que representam o curso, na expectativa de que a noite da quarta-feira (13), véspera de feriado, fosse mais um dia de glória.
 
“Esse bandeirão e a faixa normalmente ficam no campus II, a gente sempre tenta reunir o máximo de alunos possível para chegar antes e deixar tudo pronto. Não importa se o jogo é depois”, explica o vice-presidente da Atlética da Fepp, Gustavo de Souza Freira, acadêmico do 3º termo do curso de Engenharia de Produção. Classificando essa preparação como sendo parte da cultura de uma atlética, o estudante acreditava no título, mas falou com respeito sobre a partida que se preparava para assistir. “Não vai ser fácil, é um campeonato entre cursos e cada jogo é como se fosse uma final, não dá pra achar que vai ganhar antes”, afirmou Freire.
 
E essa ansiedade que atinge os participantes dos jogos intercursos da Unoeste ganhou, em 2017, o respaldo dos números. De acordo com o responsável pela Coordenação de Esportes, Marcel Adilson Marangoni, é a edição com maior participação dos cursos, são 22 disputando 13 modalidades, sendo Engenharia, Educação Física e Fisioterapia os que mais se inscreveram. “É uma competição muito grande e o foco é que haja interação entre os cursos, o conhecimento, o respeito com os colegas, além da prática esportiva, qualidade de vida”, detalha.
Foto: Gustavo Justino Equipe da Medicina recebe orientações vindas de fora da quadra na final
Equipe da Medicina recebe orientações vindas de fora da quadra na final

 
Antes da decisão no masculino, as meninas da Educação Física enfrentaram a Medicina na final feminina. E o jogo não foi fácil! As futuras médicas apostavam no entrosamento da equipe e fizeram o primeiro gol, mas não contavam com o talento individual da Jessey Carolina Pereira Rodrigues, acadêmica do 7º termo da “Educa”. Com dribles desconcertantes e dois gols, a camisa 7 virou o jogo e deu o título para as futuras educadoras físicas. “Foi um jogo muito bonito, tivemos muita garra e vontade, mas não podemos deixar de elogiar as meninas da Medicina, elas valorizaram nossa vitória, jogam muito bem”, relatou Jessey, muito ovacionada pela torcida.
 
Se teve virada emocionante no primeiro jogo, na decisão masculina não foi diferente. Muita disputa e um grande jogo marcou o confronto entre a Fepp e a Odontologia. Os engenheiros saíram na frente e tinham o apoio maciço da torcida, aquela que chegou bem antes dos jogos começarem. Só que perto do fim da segunda etapa, o time da “Odonto” buscou o empate com um golaço levando a partida para as penalidades máximas. Aí, uma longa série de penais foram cobrados e no fim, o título ficou com a Faculdade de Engenharia.
 
Para o futsal, a competição do 37º Intercursos terminou, mas para as outras modalidades as disputas ainda continuam. Nesta segunda (18), iniciam-se os jogos do voleibol feminino, a partir das 19h, no Palácio de Esportes do campus I. Pela frente ainda tem mais vôlei, basquete, handebol, xadrez, natação, tênis de mesa e o futebol masculino. Mais informações sobre os jogos estão disponíveis na página do Intercursos no site da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem