CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de extensão oferta técnica de transferência de embrião

Estão abertas as inscrições para estudantes e médicos veterinários fazerem essa capacitação em biotecnologia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Curso de extensão oferta técnica de transferência de embrião
Dra. Sheila: transferência de embriões, oportunidade de capacitação

Melhoramento genético representa investimento em produção animal, associado à nutrição e manejo. Uma das técnicas para essa melhoria é da transferência de embriões, para a qual existe carência de profissionais capacitados, inclusive na região de Presidente Prudente, ainda que, pela sua vasta extensão territorial, seja detentora do maior rebanho bovino do Estado de São Paulo, com cerca de 2 milhões de cabeças. Para atender essa necessidade, está sendo ofertado o curso técnico-prático de extensão “Transferência de Embriões (TE) em Bovinos”.  

O curso está voltado a transmitir conhecimentos sobre anatomia do aparelho reprodutor de fêmeas, fisiologia ovariana e embriologia pré-implantação, protocolos de superovulação de doares e sincronização de receptores. Conforme a coordenadora dessa extensão, a professora Dr. Sheila Merlo Garcia Firetti, que atua na área de Zootecnia, o curso está voltado para desenvolver habilidades e competências, de modo a capacitar os participantes que podem ser estudantes de Medicina Veterinária ou médico veterinário.

As inscrições estão abertas com número limitado de participantes, exatamente para que ocorra a capacitação. As aulas teórico-prática serão realizadas em três dias, de 15 a 17 deste mês, na chácara da zootecnia, no campus II da Unoeste. Estão envolvidos no ensinamento o mestre em reprodução animal Rodrigo Fernando Santana de Lucia e o mestre em medicina veterinária Kleber Luciano Ancioto. Pela TE é promovida a estimulação hormonal dos ovários em fêmeas de alto valor genético (doadora) para inseminação artificial.

Serviço – Inscrições pode ser feitas pelo site.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem