CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Feira de Profissões da Unoeste chega com diversas novidades

Evento terá início na próxima segunda-feira (18) e segue até a sexta (23), no Salão do Limoeiro, no campus II


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Feira de Profissões da Unoeste chega com diversas novidades
Feira contará com mais de 50 estandes dos cursos de graduação da Unoeste e oficinas variadas

Está tudo pronto para a Feira de Profissões que terá início na próxima segunda-feira (18) e segue até a sexta (23). Com o objetivo de orientar alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares a escolherem suas carreiras de acordo com seu perfil, o evento contará com mais de 50 estandes de cursos de graduação da Unoeste, além de cerca de 50 oficinas de cada profissão oferecidas no período da manhã e tarde aos participantes.

De acordo com a publicitária do Departamento de Comunicação da Unoeste (Decom), que integra a comissão organizadora do evento, Vivian Campos, a Feira de Profissões receberá mais de seis mil alunos nos cinco dias de atividades distribuídos em mais de 100 escolas. “Além disso, uma novidade interessante deste ano é que não houve interesse apenas por colégios de Presidente Prudente e região, este ano recebemos inscrições do Mato Grosso do Sul (MS) e de cidades próximas a São José do Rio Preto (SP)”, conta.

A edição deste ano contará com outras novidades. A publicitária revela que além de disponibilizar rede wi-fi gratuito para todos os participantes da Feira, a Prefeitura da cidade do Guarujá (SP) estará presente, através de sua Secretaria de Turismo, para falar um pouco aos presentes sobre o município, que tem como principal atrativo o turismo. “Eles vão trazer 10 pranchas de surfe e 50 camisetas do Guarujá para sortear aos participantes. Outros patrocinadores, como Oeste Saúde, Terra Parque, Instituto Brasileiro de Línguas, Agência de Viagens Travel Matte e até mesmo a Unoeste também sortearão vários brindes aos alunos”, fala.

Dentre esses presentes, além das pranchas de surfe, serão 10 diárias com acompanhante oferecidas pelo Terra Parque, um intercâmbio de duas semanas para o Canadá com tudo pago pela Agência de Viagens Travel Matte e quites com 100 squeezes, sabonetes líquidos e doces, pela Unoeste.

Sobre as oficinas, oportunidade extra para os participantes terem acesso a pratica de cada profissão, os alunos terão que retirar senhas nos estandes do curso pretendido pouco antes do início. Elas serão realizadas nos dois períodos, das 10h às 11h e das 15h às 16h. As vagas são limitadas para todas essas atividades.

De acordo com Vivian Campos, cada curso oferecerá pelo menos uma oficina. Porém, há graduações que estarão com programações em conjunto com outras. “A Gastronomia e a Zootecnia, por exemplo, que ministrarão juntas uma atividade sobre frango, onde mostrarão aos participantes todo o processo de produção, desde a criação das aves até o consumo final, com a elaboração de pratos”, salienta.

Além do Decom, todos os departamentos da Unoeste estão envolvidos na organização da Feira de Profissões, como o Departamento de Obras, de Eventos, a Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), a Pós-Graduação, o Ensino a Distância (EAD), os funcionários do Apoio e Serviços, a Web, além de todas as graduações e cursos técnicos, que além dos estandes, estarão nas funções de monitoria e encaminhamento dos participantes para o local do evento. “Nossa expectativa é oferecer o conhecimento da estrutura, dos cursos e a experiência de como é a universidade para estes alunos. Estaremos todos disponíveis e preparados para sanar qualquer dúvida”, diz.

A acadêmica do 4º termo de Jornalismo da Unoeste Mariana da Silva Santos participou da última edição da Feira de Profissões, quando estava no terceiro ano do ensino médio com a Escola Estadual Francisco Pessoa, de Presidente Prudente. Segundo ela, a experiência foi muito interessante, divertida e a ajudou a escolher sua carreira. “Me lembro que participei de uma oficina da Faculdade de Comunicação (Facopp), visitei os estúdios de TV e rádio e a sala de criação. Me identifiquei de imediato com a área e me fez perceber como seria legal estudar Jornalismo”, conta.

A acadêmica se inscreveu este ano para ser monitora do evento e revela que seu objetivo é ajudar os alunos do ensino médio a encontrar um caminho profissional, assim como aconteceu com ela. “Estou com ótimas expectativas. Espero que seja tão divertido como quanto participei como aluna e que isso me traga mais experiência em falar em público. Vai me ajudar muito com a minha timidez”, acredita.

A Feira de Profissões terá início todos os dias a partir das 8h, no Salão do Limoeiro, no campus II da Unoeste. Mais informações através do site do evento.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem