CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Feira de Profissões oportuniza ajuda na escolha profissional

Unoeste abre as portas para estudantes do ensino médio conhecerem proposta pedagógica e ampla estrutura


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Feira de Profissões oportuniza ajuda na escolha profissional
Abertura da feira: pró-reitores da Unoeste, doutores Guelfi e Creste, com a secretaria interina da pasta da educação de Prudente, Sônia Pelegrini

A Feira de Profissões 2017 começou na manhã desta segunda-feira (18) e prossegue até sexta-feira (22), com farta programação. Ao proceder a abertura oficial, o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, disse que a Unoeste abre suas portas oferecendo oportunidade para estudantes do ensino médio conhecerem de perto a proposta pedagógica da universidade que, na condição de particular, é a 7ª melhor do Brasil e a 4ª melhor do Estado de São Paulo.

Ao citar qualidades que privilegiam o ensino, pesquisa e extensão, tais como professores titulados e laboratórios de ponta, Creste afirmou que estudar na Unoeste é a certeza de encontrar a melhor formação profissional. “Hoje, neste mundo tão competitivo, não há como o jovem pensar em sua realização pessoal e profissional sem fazer o ensino universitário”, pontou para dizer que a Unoeste oferece mais de 70 cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância, na condição de maior e melhor universidade do oeste paulista.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, vê a feira como oportunidade única para o estudante do ensino médio vivenciar o ensino superior, de tal forma a poder tomar uma decisão mais acertada com relação ao seu futuro profissional, visando sua satisfação pessoal, social e financeira. O pró-reitor Administrativo, Guilherme de Oliveira Lima Carapeba, analisa a feira como oportunidade de visão sobre diferentes profissões. “Espero que a gente ajude cada um encontrar a sua profissão, para ser feliz e realizado”, comentou.

Foto: Ector Gervasoni Estandes no Salão do Limoeiro, campus II
Estandes no Salão do Limoeiro, campus II
A secretária interina da educação municipal de Presidente Prudente, Sônia Maria Pelegrini, cuja atuação profissional tem ocorrido nos diferentes níveis de ensino, disse que a feira possui uma dimensão para além da escolha profissional, por proporcionar perspectiva de mudança de vida, ao oferecer uma condição de conhecer de perto a universidade, algo que às vezes não é possível por iniciativa própria das escolas de ensino médio. “Quando o jovem vem à feira, começa a perceber que a vida dele pode ser transformada”, observou.

“Essa feira é um despertar para a vida dos jovens”, afirmou e elogiou a padronização e o visual dos mais de 50 estandes abertos à visitação agendada por mais de 100 escolas públicas e privadas de Presidente Prudente e região, do Mato Grosso do Sul e cidades próximas a São José do Rio Preto.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem