CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jornada de Comunicação encerra atividades com Isabele Benito

Para finalizar, o evento contará com a presença da jornalista do SBT, que falará sobre a rotina da profissão aos presentes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Martins Jornada de Comunicação encerra atividades com Isabele Benito
A 8ª edição da Jornada contou com mais de 500 inscritos

Teve início na última segunda-feira (4) a 8ª edição da Jornada de Comunicação da Unoeste. Buscando inovar o foco, este ano as palestras tiveram como direcionamento a orientação para os alunos do ensino médio sobre os cursos oferecidos e apresentação de quais são as oportunidades do mercado de trabalho para os egressos.

Na noite desta quarta-feira (6) a palestra será ministrada pela jornalista Isabele Benito, apresentadora do SBT Rio, segunda maior audiência do horário de almoço no estado do Rio de Janeiro. A profissional teve sua estreia na televisão aos 19 anos no programa “Revista”, da afiliada da Rede Globo em Presidente Prudente.

Próximo de completar 20 anos de carreira, Isabele defende que “A imprensa é a melhor arma de manutenção da democracia. Nós, os jornalistas, somos prestadores de serviço, somos a voz e os olhos da população”. Em 2017 foi condecorada pela medalha Chiquinha Gonzaga, oferecida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro às mulheres que fazem diferença na sociedade.

Com o tema “Paixão, trajetória e fotografia”, o palestrante Igor Takahashi, na noite dessa terça-feira (5), aconselhou aos presentes sobre quão importante é sempre se espelhar em suas paixões e buscar todos os dias novas inspirações. “Uma das minhas maiores referências para trabalhos é a fotógrafa Annie Leibovitz, acho muito interessante os ensaios e os conceitos que ela usa”.

O palestrante, que já entrevistou e fotografou o Chef Henrique Fogaça e o jornalista Ricardo Boechat, conta que participou do Concurso “Motorola 24 Horas”, no qual teve sua fotografia exposta no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, durante duas semanas. Sua foto ficou entre as 24 melhores de 2.500 inscritas. “É uma questão de ter a ousadia e aproveitar todas oportunidades para se chegar em algum lugar”, salienta.

A primeira noite de palestra foi administrada por Raul Audi, que se apresentou como baterista na Média 7, banda formada por professores da Facopp/Unoeste. O publicitário exibiu seus trabalhos, as oportunidades que existem dentro da profissão e quais pontos precisam ser priorizados. “É necessário estar sempre atualizado, ter disponibilidade e estar com a cabeça aberta para receber o máximo de informações possíveis e gerenciar essas informações de forma correta para o seu próprio crescimento profissional”, fala o palestrante.


Por Leandro Nogueira, Raquel Siqueira e Thaila Sisa, da Assessoria de Imprensa da Facopp

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem