CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Para educador financeiro pobre é aquele que não tem sonhos

Sonhar é o agente transformador do processo que inclui os procedimentos de diagnosticar, orçar e poupar


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Para educador financeiro pobre é aquele que não tem sonhos
Dr. Reinaldo Domingos durante a palestra sobre educação financeira

A mágica da influência como a arte de se comunicar foi utilizada pelo doutor em educação financeira Reinaldo Domingos para manter uma plateia de mais de 600 pessoas, a maioria jovens universitários, atenta e participativa na palestra “Educação Financeira – transformando sonhos em realidade”, com a duração de quase duas horas na noite desta terça-feira (12), incluindo a sessão de perguntas e respostas. Foi enfático em classificar o sonho como agente transformador do processo que se completa com diagnóstico, orçamento e poupança; para afirmar que “pobre não é quem não tem dinheiro; pobre é aquele que não sonha”.
 
O evento realizado por iniciativa do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste e em parceria com DSOP Educação Financeira, no espaço Solarium, campus II da universidade. Em nome da reitora Ana Cristina de Oliveira Lima, o pró-reitor acadêmico da universidade, Dr. José Eduardo Creste disse que a Unoeste, prestes a completar 45 anos de existência, se orgulha em ter um parceiro tão importante quanto a DSOP que mantém mais de 100 franquias espalhadas pelo Brasil e uma nos Estados Unidos. Junto ao Nead, a empresa de Domingos oferece três cursos de especialização: Terapia Financeira; Educação Financeira e Educação Financeira com Neurociência para Docentes.
 
Domingos enalteceu a Unoeste como uma das principais instituições de ensino superior do Brasil e, dentre as citações nominais, agradeceu aos pró-reitores Creste e Dr. Adilson Eduardo Guelfi (pesquisa, pós-graduação e extensão) e fez menção aos fundadores da Unoeste, professores Agripino Lima e Ana Cardoso Maia Lima, como responsáveis por transformar sonhos em realidade mediante a oferta de ensino com qualidade. Já são mais de 90 mil formados pela Unoeste, conforme Creste que elogiou a coordenadora geral Sonia Sanae Sato e a equipe do Nead por promover um evento tão significativo e bem organizado, com o apoio do Departamento de Eventos.
 
Conhecido como autor do best-seller Terapia Financeira, com mais de 200 mil cópias vendidas, e seus canais do Youtube, Domingos aplica a metodologia DSOP – Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. Em síntese, o primeiro passo é saber para onde vai cada centavo. Depois, definir sonhos: curto, para ser realizado até um ano; médio, no prazo de dez anos; e longo, acima disso. O orçamento é para controlar receita a despesa. O objetivo é poupar 30% ao mês e potencializar esse dinheiro em algum investimento, com o aconselhamento da poupança, se for de curto prazo. Cada convite deu direito a um exemplar do livro, com a recomendação de que seja lido pelo menos três vezes.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem