CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Segurança do Trabalho recebe conceito máximo pelo MEC

Curso superior de tecnologia foi considerado excelente em avaliação feita pelo órgão do governo federal


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Segurança do Trabalho recebe conceito máximo pelo MEC
Uma das funções do tecnólogo em segurança do trabalho é a prevenção de acidentes de trabalho

Com perfil considerado excelente e com conceito final 5, o curso superior de tecnologia em Segurança do Trabalho da Unoeste é mais uma graduação nota máxima da universidade. Recentemente, esse tecnólogo recebeu visita in loco de avaliadores do Ministério da Educação (MEC). O resultado final da avaliação foi divulgado pelo órgão do governo federal no início desta semana.

A visita feita pela Comissão de Avaliação iniciou-se com uma reunião com a direção da Unoeste, quando houve as devidas apresentações e os representantes da comissão informaram sobre as finalidades da avaliação e os procedimentos da visita. “A verificação in loco se deu utilizando-se análise das informações disponíveis no site institucional, além de documentos diversos relacionados ao Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho, modalidade presencial. Foi realizada visita às instalações físicas como salas de aula, biblioteca, secretaria acadêmica, banheiros, áreas de convivência, circulação, bem como ao acervo que serão disponibilizados aos alunos e professores”, informa o documento oficial de avaliação disponibilizado pelo MEC.

Elson Mendonça Felici, coordenador do curso na Unoeste, conta que a graduação será oferecida no próximo vestibular e que o conceito excelente se deve principalmente à estrutura oferecida pela universidade. “Além disso, o corpo docente do curso é formado por professores com titulações de mestrado e doutorado. Outro fator importante é em relação ao projeto pedagógico, que segue a legislação aplicável, além das orientações e boas práticas do MEC”, salienta.

Ainda segundo o coordenador, a área de atuação do profissional formado em Segurança do Trabalho, atualmente, é bastante ampla. “O tecnólogo em segurança do trabalho irá trabalhar com a prevenção de acidentes de trabalho, minimização de riscos laborais, além das áreas que envolva a saúde do trabalhador. Ele poderá atuar com gestão de segurança em empresas diversas, em indústrias em geral, com perícias trabalhistas, docência e como consultor ou prestador de serviços na área de gestão de segurança”, explica.

Serão ofertadas 100 vagas anuais, divididas em duas entradas semestrais de 50 alunos, e a carga horária total do curso será de 2.940 horas/aula. “Ter a nota máxima significa ter a chancela do MEC de que estamos no caminho certo, oferecendo um curso de qualidade, com ótima infraestrutura e corpo docente qualificado. Além, é claro, de um projeto pedagógico bem estruturado e coerente”, finaliza Elson. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem