CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Workshop de cozinha rancheira deixa participantes encantados

Conteúdo ofertado, capacidade do professor e estrutura disponibilizada pela Gastronomia são motivos de elogios


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Workshop de cozinha rancheira deixa participantes encantados
Chef Ulisses durante orientações no Laboratório de Cozinha

O conteúdo e a estrutura disponibilizados pelo curso de Gastronomia nos workshops que oferece tem causado encantamento nos participantes. São os casos da advogada Beatriz Figueroa de Andrade, de Presidente Prudente, e dos irmãos corretores de imóveis Rafael e Gustavo Peixoto, de Osvaldo Cruz. Na noite desta terça-feira (19), eles estiveram entre os alunos do workshop de Cozinha Rancheira.
 
“Gostei muito. Foi bastante produtivo. Tivemos a oportunidade de usar uma cozinha bem montada. Ficamos a vontade. Utilizamos tudo, em uma estrutura excelente. Aprendemos várias técnicas; muita coisa legal”, disse Beatriz que cozinha no dia a dia e tem procurado fazer alguns pratos diferentes. “Valeu a pena e quando tiver algo que gosto muito, então farei um novo workshop”, comentou.
 
A advogada tomou conhecimento do workshop pela amiga Fabiane Carvalho Ozawa e fizeram juntas. Os irmãos Peixoto gostam de cozinhar para os amigos, incluindo os clientes da Imobiliária Mediadora. Ficaram sabendo dos cursos rápidos ofertados pela Gastronomia da Unoeste, entraram no site e escolheram o de mais interesse, no sentido de cozinhar para várias pessoas.
 
“Gostamos bastante do workshop. A começar pelo professor Ulisses que domina o assunto e é muito atencioso. Tem ainda a questão da estrutura do curso de Gastronomia que é simplesmente fantástica. Pegamos boas dicas sobre o preparo de pratos rancheiros, sobre coisas que a gente nem atentava. Por exemplo, a parte da acidez que a gente não entendia muito”, pontuou.
 
A intenção dos Peixotos é fazer outros workshops. Rafael conta que iria fazer o de churrasco, em maio deste ano, mas por problema de saúde não deu certo. Para ele, é muito importante a oportunidade que a Gastronomia oferece aos amantes da cozinha, com os cursos rápidos de extensão.
 
O chef Ulisses Dias de Souza, coordenador da graduação, ofereceu conhecimento técnico, associado às atividades práticas, nas preparações e finalizações de comida rústicas, comida caipira e comida de rancho, harmonizados com ingredientes simples. Teve como auxiliares os alunos do 4º termo de Gastronomia, Lucas Laranjeira e Amanda Estrela.
 
Serviço – Veja os workshops que estão sendo disponibilizados pela Gastronomia no site.
 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem