CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Educação a distância amplia números de polos e de cursos

Já estão em ofertas novas especializações e entre as novidades está a autorização para graduação híbrida


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Educação a distância amplia números de polos e de cursos
Oportunidade de inscrições em quase 100 cursos

A coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância (Nead), Sonia Sanae Sato, anuncia a continuidade de ampliação dos números de polos e de cursos, com as ofertas de novas especializações neste início de 2018. Dentre as novidades está a implantação de cursos de graduação com metodologia híbrida na modalidade semipresencial, nas áreas das engenharias e de saúde.

Além da sede em Presidente Prudente, para os cursos de graduação existem os polos de Martinópolis e Dracena, sendo que outros serão implantados em Jaú e Guarujá, onde a Unoeste está instalando curso de Medicina presencial. Para a pós-graduação, extensão e aperfeiçoamento são 70 polos em diferentes regiões do país.

Os novos cursos lato sensu são os seguintes: Economia e Negócios, Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Administração, Negócios Digitais, MBA em Gestão Industrial, MBA Gestão de Projetos, MBA Gestão da Qualidade e MBA em Gestão da Produção de Bens e Serviços.  No geral, são oferecidos oito cursos de graduação, 41 de pós-graduação, 41 de extensão e oito de aperfeiçoamento.

Com o uso de estrutura híbrida de ensino e aprendizagem, que combina recursos tecnológicos do ambiente virtual com dinâmicas presenciais específicas, estão previstos pelo menos 20 cursos nos próximos cinco anos, conforme consta do planejamento estratégico.  Em 2018, está sendo mantido o projeto de inovação em abordagens pedagógicas.

A aplicação de metodologia ativa de aprendizagem posiciona o estudante do ensino a distância na Unoeste como agente principal na busca de resposta para soluções de problemas, o que representa estímulo à crítica e à reflexão. O aluno deixa de ser agente passivo, que apenas absorve o conteúdo, e se torna ativo por meio de incentivo do professor e entre os colegas.

Sobre o crescimento do ensino a distância na ordem de 7,2% no número de estudantes, apresentado pelo último Censo EAD.BR (2016/17), Sonia diz que o trabalho desenvolvido na Unoeste é seguir essa tendência nacional e internacional, amparada no fato das tecnologias estarem cada vez mais acessíveis para as diferentes classes sociais.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem