CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscrições para mestrados e doutorados estão na reta final

Inscritos passarão por processos de seleção das vagas ofertadas nas condições de alunos regular e especial


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Inscrições para mestrados e doutorados estão na reta final
Pós Unoeste oferece seis mestrados e dois doutorados

Em diferentes áreas, os cursos de mestrado e doutorado são cada vez mais procurados. O Sistema Nacional da Pós-Graduação (SNPG), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, aponta o crescimento da oferta de cursos, para atender a demanda do mercado. Em seu último levantamento, de 2013 a 2016, o número de cursos de mestrado profissional cresceu 77%, mestrado acadêmico 17% e doutorado 23%.
 
A Unoeste, que está entre as cinco melhores universidades brasileiras particulares, tem contribuído para essa realidade com a oferta de seis mestrados e dois doutorados, os quais oferecem novas oportunidades de ingresso aos interessados. Todos os cursos estão com inscrições abertas para processos de seleção neste início de ano, com os prazos na reta final, já que foram abertas nos últimos meses de 2017. São prazos diferentes, os quais estão disponíveis no site da Pós Unoeste, para consulta dos interessados.
 
Estão sendo oferecidas oportunidades para alunos regulares nos mestrados em Odontologia, Agronomia, Ciência Animal e Ciências da Saúde; bem como os doutorados em Agronomia e Ciência Animal. Os dois doutorados ainda disponibilizam vagas aos que pretendem ingressar na condição de alunos especiais, o que também ocorre com todos os mestrados, incluindo os de Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.
 
Depoimentos de egressos têm evidenciado a importância em obter o título de mestre ou de doutor, para ingressar ou conseguir melhor posição no mercado. A engenheira ambiental Camila Dias Pinaffi fez o mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, ingressou no doutorado em Agronomia e obteve trabalho na Prefeitura de Tarabai. A pedagoga Tatiane Andrade de Moraes, que trabalha na Diretoria de Ensino de Ourinhos, afirma ter sido tão produtivo fazer o mestrado em Educação que tem se empenhado em estimular colegas professores a ingressar no mesmo curso.
 
Aliada à qualidade do ensino e da excelente estrutura para o desenvolvimento de pesquisas, a Unoeste tem estimulado a internacionalização e um dos casos mais promissores é do egresso da graduação e da pós-graduação stricto sensu em agronomia, Rodrigo Takashi Maruki Miyake, que obteve dupla titulação de doutor, no Brasil e na França, na Universidade de Avignon, onde realizou parte de sua pesquisa.
 
Serviço – Mais informações e inscrições no site da Pós Unoeste.
 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem