CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Prática de responsabilidade social é ponto forte da Unoeste

Ações éticas e transparentes estimulam o desenvolvimento sustentável, reduzem desigualdades e promovem a cidadania


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Prática de responsabilidade social é ponto forte da Unoeste
Caravana da Saúde presta atendimentos à comunidade há mais de dez anos

Na qualidade de instituição socialmente responsável e que por anos seguidos tem recebido o Selo de Responsabilidade Social, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a Unoeste – que está com inscrições abertas para o Vestibular de janeiro - realiza múltiplas atividades que promovem o bem-estar das pessoas.
 
Nos últimos cinco anos, estão em andamento dezenas de programas interdisciplinares e centenas de projetos interinstitucionais, contemplando as várias áreas do conhecimento e temáticas da saúde, inclusão social, cidadania, meio ambiente, e desenvolvimento econômico e social.
 
A prática de extensão universitária articulada com o ensino e a pesquisa tem mão dupla de direção em termos dos benefícios. Sempre orientados e acompanhados por professores, os estudantes ganham com a formação cidadã e contínua, associada à visão crítica e reflexiva.
 
As comunidades são atendidas em suas diferentes necessidades, tais como as de saúde, social, econômica, educacional, ambiental, cultural e política, ganhando voz e vez para fazer valer os seus direitos, na busca pela redução das desigualdades e em defesa da diversidade.
 
São realizadas ações pontuais, como foi com o Projeto Rondon no Mato Grosso, e as de caráter permanente, como são os casos da Caravana da Saúde, Mutirão do Lixo Eletrônico, Saúde Visual do Escolar, Programa de Extensão em Promoção de Saúde no Bairro Brasil Novo e Programa Integrar. São centenas de parceiros, tais como prefeituras, órgãos estaduais e federais, associações, clubes de serviço e afins; casos da Acipp, secretarias municipais e Lions Clube Centenário.
 
Também existem parcerias internacionais, pelo vínculo da extensão com o ensino e a pesquisa, pelas quais, no último ano, mais de 100 estudantes de graduação e pós-graduação e alguns professores ampliaram seus conhecimentos no exterior, mediante o recebimento de bolsas ou com recursos próprios.
 
São ofertados mais de 200 cursos de extensão e de aperfeiçoamento, presenciais e a distância. São muitas as ações de democratização do saber e de estreitamento do diálogo com a sociedade, em prol da cidadania.
 
Serviço – A Unoeste segue com inscrições abertas para o Vestibular de janeiro, que podem ser feitas pelo site da universidade. A prova será realizada no dia 27 de janeiro, das 9h às 13h, no campus II. Então, não perca tempo, conheça os cursos com vagas ofertadas para este processo seletivo e venha estudar na 5ª melhor universidade particular do Brasil.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem