CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste oferece treinamento em ergonomia para colaboradores

Com início no dia 15 de janeiro, iniciativa encerrou-se na manhã desta sexta (26); quase 300 funcionários participaram


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Unoeste oferece treinamento em ergonomia para colaboradores
Participaram ao todo 295 funcionários divididos em 10 turmas entre os campi I e II

O desenvolvimento da integração perfeita entre as condições de trabalho, as capacidades, limitações físicas e psicológicas do trabalhador, além da eficiência do sistema produtivo é assunto sério para a Unoeste. Na manhã desta sexta-feira (26), em uma sala do bloco B, no campus I, a 10ª turma de colaboradores participou de treinamento voltado à Ergonomia - Norma Regulamentadora 17 no ambiente de trabalho. A iniciativa iniciou-se em 15 de janeiro e contou com a participação de 295 funcionários divididos em dez turmas.

Vigilantes, porteiros, funcionários do Hotel Escola, do Patrimônio, setor de Eventos, Restaurante, Ensino a Distância (EAD), das secretárias, centro de cópias, auxiliares da docência, laboratórios e até da Clínica de Odontologia tiveram a oportunidade de olhar a própria rotina com outros olhos. Uma visão mais atenta para melhorar a qualidade de vida, saúde e bem-estar no ambiente que ficam grande parte do dia.

Foto: Gustavo Justino Fisioterapeuta do Trabalho e Ergonomista do Sesmt, Elenice Furine, durante atividade no bloco B
Fisioterapeuta do Trabalho e Ergonomista do Sesmt, Elenice Furine, durante atividade no bloco B
Exemplos de má postura, equipamentos não adequados ou mal ajustados servem como parâmetros de como evitar lesões e afastamentos por doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho. Para dar essas orientações e falar sobre o assunto, Elenice Furine, Fisioterapeuta do Trabalho e Ergonomista do Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e de Medicina do Trabalho (Sesmt) da Unoeste, brincou com os participantes: “não esperem sentir aquela dorzinha pra se lembrarem de mim”.

Depois da Elenice, foi a vez do Alan da Silva Santos, intérprete de libras da universidade falar com os colaboradores sobre dois assuntos: a orientação sobre libras com a abordagem para a pessoa surda e a importância do trabalho do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI). “A Unoeste está em constante evolução, temos piso tátil, placas de acessibilidade e a inclusão no geral que faz a diferença. Hoje estamos orientando sobre práticas simples do dia a dia que melhoram ainda mais a comunicação e o relacionamento com pessoas que possuem alguma deficiência”, ressalta Santos.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem