CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ação social arrecada e destina brinquedos à Cooperlix

Foram contempladas 120 crianças, filhas de trabalhadores da cooperativa de coleta e venda de recicláveis


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Ação social arrecada e destina brinquedos à Cooperlix
Sandra e voluntários com os brinquedos já embalados

Ação de responsabilidade social desenvolvida pelo curso de Zootecnia da Unoeste envolveu voluntários, dentro e fora da instituição, na arrecadação de brinquedos para 120 filhos dos cerca de 90 cooperados da Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix). A entrega aconteceu na véspera do Dia das Crianças, quinta-feira (11).
 
A estudante Sandra Aparecida dos Santos Souza conta que os brinquedos foram embalados na Unesp e retirados pelo pessoal da cooperativa, por dois motivos: para não expor as crianças e não atrapalhar o serviço dos pais. A coleta ocorreu em pontos na Unoeste e com as atuações de voluntários individuais pela cidade, além da ajuda coletiva na Unesp e da Cooper Taxi.
 
Outra contribuição foi da Rádio Comercial, com a divulgação feita no Programa da Tarde, comandado pela apresentadora Regina Santos. “Arrecadamos, entre brinquedos novos e usados, bem mais que a quantidade prevista. O que sobrou iremos fazer a doação antes do Natal, para uma creche ou instituição que atende crianças”, comenta Sandra que foi quem apresentou a ideia e teve o apoio do curso.
 
“A nossa coordenadora Ana Cláudia Ambiel recebeu bem a ideia e a ação foi cadastrada na Proext [Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária]”, diz Sandra sobre o apoio e o cadastro feito pelo professor Claudio Donizete da Silva Jr, tendo a Zootecnia como curso principal e ainda o envolvimento dos cursos de Pedagogia presencial e a distância.
 
A intenção de contribuir de alguma forma com os cooperados começou em uma visita técnica à Cooperlix, na disciplina Ciências do Ambiente. Então, começou a mobilização por voluntários, organizados em grupo de whatsapp. Iniciativa que ganhou mais força a partir do incêndio que destruiu o barracão e equipamentos da cooperativa, em julho deste ano.
 
Atualmente a seleção dos produtos recolhidos em coleta seletiva em Presidente Prudente é feita em barracão cedido pela Prefeitura. “Se a vida deles é dificil, ficou mais complicada ainda depois do incêndio. O que a gente fez foi uma ajuda nesse momento dificil. A destinação dos presentes às crianças foi de acordo com a lista que a presidente Cida [Maria Aparecida Assis Silva] nos enviou”, explica Sandra.
Foto: Cedida Parte dos brinquedos arrecadados pela campanha
Parte dos brinquedos arrecadados pela campanha

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem