CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Atitude empreendedora é segredo para quem pensa na carreira

Diretora de operações da Privalia, Maria Fernanda Siqueira Neves ministrou palestra no Auditório Azaléia durante o 15º Enaens


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Atitude empreendedora é segredo para quem pensa na carreira
“Marketing digital tem moldado a indústria”, diz a palestrante que atua em uma empresa totalmente virtual

Protagonismo, ousadia e atitude empreendedora. Palavras que soltas já têm muita força, e que juntas podem potencializar transformações. São habilidades fundamentais citadas pela Maria Fernanda Siqueira Neves, da capital paulista, diretora de operações da empresa Privalia, que ministrou a palestra noturna no 15º Encontro Anual de Ensino Superior (Enaens), evento que integra a programação do 23º Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe) da Unoeste, que segue até quinta-feira (25).
 
Atrelado ao tema central do Enepe, a palestra desta terça (23) abordou empreendedorismo tratando das “Carreiras: criar e inovar”. A Maria Fernanda é engenheira de produção pela Universidade de São Paulo (USP), a habilidade adquirida na graduação lhe deu a capacidade de solucionar problemas e assim criar uma conexão com as pessoas. Falou de como encarar desafios, os erros e acertos na preparação de uma carreira para o futuro. “Sempre que alguém me dizia que algo não era possível, eu queria mais. Vinha aquela sensação de que eu tinha que fazer”, conta.
 
Agora como diretora de uma empresa totalmente virtual, explica que o marketing digital tem moldado a indústria. “Quando a Privalia começou enxergou uma tendência do que o consumidor buscava. E hoje o e-commerce é uma realidade no mundo”, destaca Maria, que dá dicas para quem planeja empreender. “Não é só uma ideia, é ter a ousadia de ir e fazer. Você escolhe um produto, o mínimo viável e coloca no mercado. Só assim você testa realmente e vai fazendo pequenos avanços, ajustes. Com esses feedbacks você cresce. A falha faz parte do processo”, ressalta a palestrante.
 
Foto: Gustavo Justino Atrelado ao tema central do Enepe, o assunto da palestra abordou a atitude empreendedora: “Carreiras: criar e inovar”
Atrelado ao tema central do Enepe, o assunto da palestra abordou a atitude empreendedora: “Carreiras: criar e inovar”

Responsável pela vinda da palestrante, a comissão do Enaens visa incentivar alunos de todos os cursos a desenvolverem atitudes que os coloquem um passo a frente no mercado. “Tem a ver como um novo estilo de jovens, de não ser passivo. Está relacionado ao tema central do Enepe, que fala da cultura do fazer. Não esperar que outro faça”, detalha a coordenadora da Educação a Distância (EAD) Unoeste, Sonia Sanae Sato. “As pessoas querem tudo para ontem. Assim como o e-commerce, a educação a distância também cresceu. Hoje em dia tudo se resolve num clique”, conclui.
 
Paralela à palestra da Maria Fernanda, a sala 211 recebeu oficina sobre “A cultura maker na educação básica: metodologia ativa ‘Rotação por Estações’”, com os docentes Marcos Leonel de Souza e Ana Mayra da Silva. Já o Auditório Primavera, também no bloco B3, contou com as professoras da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Paula Mieco Masuyama e Fabiane Salomão Souza, que ofereceram minicurso sobre a “Abordagem Psicoeducacional: Psicologia e Fonoaudiologia atuando nos problemas de aprendizagem”. A programação completa está disponível no site, não perca!

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem