CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Semana de Tecnologia tem sala para consultoria da Facic Jr

Fundação Inova Prudente realiza evento inédito de 15 a 20 de outubro; Unoeste é uma das instituições parceiras


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Semana de Tecnologia tem sala para consultoria da Facic Jr
Acadêmicas Tatiane Silva, de Ciências Contábeis, e Letícia Moreira, de Agronegócio, com o docente Álvaro Costa Jardim Neto

Uma programação tecnológica! São seis dias de palestras, encontros, workshops, cursos e muito network com empreendedores, especialistas e inovadores. A inédita Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, realizada de 15 a 20 de outubro, pela Fundação Inova Prudente, conta com a parceria das principais instituições e entidades do município. A Unoeste levou ao evento a única empresa júnior a oferecer consultorias no local, a Facic Jr. Ela abrange cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Agronegócio e Recursos Humanos.
 
“Oferecemos a estruturação para startups. Nossa função é entender a dor, o problema de quem está abrindo o negócio. Existem muitas dúvidas da parte burocrática, da captação de recursos”, de acordo com o professor e consultor da Facic, Álvaro Costa Jardim Neto, um dos cinco docentes responsáveis pela empresa júnior; que tem o apoio de dois egressos e 19 acadêmicos divididos em funções diferentes, todas focadas em gestão e administração. “Os alunos que estão aqui querem fazer algo a mais, uma carreira. São diferenciados”, detalha Neto.
 
A Tatiane Baggis da Silva transferiu sua matrícula de Barretos (SP) para Presidente Prudente. No 4º termo de Ciências Contábeis, afirma que a preparação para oferecer consultoria vem sendo trabalhada há algum tempo. “Fizemos várias capacitações antes de estar aqui. Os professores indicam empresas e atuamos no desenvolvimento, na criação e juntamos com a teoria vista em sala de aula”, relata. Para ela, as orientações dadas aos empreendedores na área contábil e de gestão são fundamentais. “Tem gente que não sabe o que é uma I.E. [Inscrição Estadual] ou um CNPJ [Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica]”, pontua Tatiane.
 
Outro fator importante é o network dos acadêmicos com cooperativas, empresas e investidores anjos, como explica a Letícia Moreira, de Paraguaçu Paulista (SP), aluna do 6º termo de Agronegócio e presidente da Facic Jr. “Estou na empresa júnior desde o 2º semestre de 2016. É uma experiência profissional importante, a gente se dedica muito, organiza tudo, toma decisões. Tem que aprender sobre gerenciamento e até a buscar patrocínios”, destaca a acadêmica, que ressaltou o fato de aplicar na prática a teoria dada em sala de aula.
 
Estímulo ao desenvolvimento
O gerente da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente, Luis Horácio Ramos Isique, também docente da Unoeste, ministrou palestra na manhã desta quarta-feira (17). Apresentou dados sobre o evento Startup Weekend e falou sobre as dificuldades que os municípios têm de evoluir na área da tecnologia. A semana continua com a Indústria 4.0 para empresários nesta quinta (18) e segue até o próximo sábado (20). A programação completa está disponível na página do evento organizado pela Fundação Inova Prudente.
Foto: Gustavo Justino Professor da Unoeste e gerente da Intepp, Luis Horácio Ramos Isique ministrou palestra no evento
Professor da Unoeste e gerente da Intepp, Luis Horácio Ramos Isique ministrou palestra no evento
  

 
 
 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem